A Doença Holandesa e Porque Gente Muito Bonita Trepa Mal

A Doença holandesa (do inglês Dutch disease) é um conceito econômico que tenta explicar a aparente relação entre a exploração de recursos naturais e o declínio do setor manufatureiro.
A teoria prega que um aumento de receita decorrente da exportação de recursos naturais irá desindustrializar uma nação devido à valorização cambial, que torna o setor manufatureiro menos competitivo aos produtos externos.
Ou seja, quando há excesso de disponibilidade de um bem natural muito desejado (no caso, a beleza), ele tende a atrofiar outros recursos naturais e o país tende a se apoiar exclusivamente na sua riqueza mais evidente e desejada.
É por isso que pessoas excepcionalmente bonitas ou são ruins de papo ou trepam mal. Suas capacidades sociais ficam atrofiadas, porque são pouco demandadas.
Tem uma pessoa que eu conheço que era linda na juventude. Com o tempo, ela deu uma embagulhada geral. No entanto, seu papo continua péssimo. Mais ou menos como aquelas aves criadas em gaiolas, que recebem ração na boca e que quando saem para a natureza morrem de fome.
Gente bonita é ótima para mostrar na festa para os amigos. Na hora de fuder, procure gente com nota entre 6 e 7.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s