O Filme de Felipe M. Guerra

Resenhar filme de amigo é um perigo. Vá que você não goste e fica naquela – mente e prejudica o amigo ou fala a verdade e perde o amigo.
Por sorte, o filme que fui ver no CineFantasy SP é “Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta Feira 13 do Verão Passado – Parte 2” de Felipe M. Guerra, diretor e autor do blog “Filmes Para Doidos”, uma deliciosa lição de cinema. Sala lotada, por sinal.

Tenhos visto filmes de humor nacionais que me enchem de vergonha alheia – “Muita Calma Nessa Hora””, “De Pernas Para o Ar”. No filme de Guerra, a plateia ria com gosto, genuinamente. E isso em um gênero resistente ao humor – já que o Pânico (a inspiração) é uma paródia antes de mais nada – e paródia de paródia é sempre um risco. A Folha de São Paulo destacou o filme na mostra por ter custado 3 mil reais.Errou, na minha opinião. Antes de ser um filme de 3 mil reais, Guerra fez um filme extremamente divertido. Que ele tenha investido 3 mil reais no filme é uma questão marginal. A Folha deveria ter visto o filme e destacado que nele encontramos um diretor de talento, com uma visão rara no cinema brasileiro. Que venham mais filmes de Felipe M. Guerra. Estarei lá para assistir.

PS – Esqueci de destacar o melhor uso de garrafa (e de uma rolha) em um slasher film em todos os tempos. Sacada de gênio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s