Momento Gourmet com o Chef Renzo Mora

A essa altura do campeonato, todo mundo que viu aquele filme chato com o Jack Nicholson (The Bucket List – Antes de Partir) sabe que o café mais caro do mundo é o Kopi Luwak, originário da Indonésia.
Os grãos passam pelo sistema digestivo e são retirados dos excrementos da civeta, um mamífero parecido com um rato. (na Indonésia, as palavras Kopi e Luwak significam, respectivamente, café e civeta).
Pois bem, senhores. Até hoje diziam que o homem mais corajoso foi o primeiro que comeu uma ostra. O cara abrir o que parece ser uma pedra, encontrar uma gosma verde e dizer “parece apetitoso. Vou comer esse troço” é um gesto enorme de despreendimento e de curiosidade gastronômica. Mas como explicar o primeiro fulano que tomou um café sujo de caca de rato? Pois bem, minha versão é a seguinte. Devia ser o dono da plantação de café. E um filho da puta. Imagino que ele devia encher o saco de seus colhedores de café. Imagino que eles, revoltados, decidiram servir aqueles grãos para o chefe. E o cara adorou. No segundo dia, eles repetiram a experiência. O patrão filho da puta não só repetiu como repartiu com a família. Frustrados, os colhedores de café decidem experimentar e gostam do tal café. Recebem encomendas. Eles, obviamente, não têm coragem de contar o que torna o café tão especial. A civeta os olha com um misto de nojo e de pena. Parece impossível? Então vou te contar um segredo. Sabe aquele prato que você devolveu no restaurante, porque não estava ao ponto, ou porque o molho não estava ao gosto. Bem, é hora de você saber: Ele voltou à mesa com uma cuspida do garçom. Ou com pêlos púbicos do chefe. Todo cara que esnoba os garçons come comida com cuspe. Seja no restaurante mais estrelado de Paris ou no boteco mais sujo de Itaquera, que só permanece aberto porque a Vigilância Sanitária tem nojo de entrar para interditar. E talvez em algum deles o chefe tenha descoberto que sua saliva é que dava o ponto ideal de sabor. Uma espécie de civeta humana. Bom apetite.

7 Respostas para “Momento Gourmet com o Chef Renzo Mora

  1. Ok, você venceu. É o post mais asqueroso do mundo em todos os tempos. Pode levar a taça, toda lambuzada de merda de várias procedências e lotada até a borda de mijo de camelo. Levante a taça e beba, seu pequeno monstro. Depois, arrependa-se, porque a ira de mil duendes em carne viva irão se despejar sobre o Guarujá, onde refocilas. Leia e faça uma resenha sobre todos os livros do Billy Graham antes que seja tarde.

  2. Bem… Depois que eu descobri que existem pessoas que conseguem ficar despertas durante as exibições dos filmes do Bergman… Nada mais me surpreende, nem cuspe dos garçons e nem os excrementos da civeta.

    • Ficam acordados e fingem gostar. O único filme de Bergman que vi foi o sétimo selo. Na saída perguntei pq o Gasparzinho ficava jogando xadrez. NInguém me explicou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s