Um Mês Sem Seth Putnam

Sim, o tempo – ao contrário dos pinguins e dos aviões aqui nos aeroportos do Bananão – voa.
Já faz um mês que perdemos o vocalista da banda Anal Cunt, o poeta Seth Putnam, aos 43 anos de idade.
O legado da Anal Cunt em termos de lirismo permanece ímpar na história da música.
Letras de canções como “Eu me tornei um conselheiro para dizer às vítimas de estupro que elas mereceram”, “Eu curto drogas e bater em crianças”, “Eu te convenci a espancar sua mulher todo dia” marcaram a sensibilidade deste novo século.
Seth Putnam era uma espécie de fusão autorizada pelo Cade de Jair Bolsonaro com Dado Dolabella. Ou, se preferirem, um Netinho de Paula com mais talento.
Eu, pessoalmente, vejo Putnam como um apóstolo de uma nova trilha da essência masculina, mais orgânica e inserida no contexto de uma urbanidade articulada com o zeitgeist ocidental contemporâneo (Não, não tenho a menor ideia do sentido dessa frase, mas achei bonita pra cacete)
Em minhas noites vazias, choro a prematura ausência de Seth em nossas vidas.
E pareço ouvir sua voz me confortando “You cry like a fucking pussy”, da inesquecível “Eu empurrei sua mulher na frente do metrô”

Curtam o som, a bossa, o charme o soul e – por que não? – a malemolência de Anal Cunt

4 Respostas para “Um Mês Sem Seth Putnam

  1. até agora foi possível elogiar os poetas
    de agora em diante um poeta impossível de elogiar
    eu não tenho vontade
    eu não tenho sentido
    eu não tenho cú
    eu quero ter esses olhos
    eu tenho os olhos de jesus cristo
    eu sou o primeiro pária para um mundo melhor

Deixe um comentário

