Crítico Renzo Mora Avalia Último Vídeo de Bin Laden

Osama cumpriu uma longa e agitada carreira: Terrorista, guerrilheiro, líder espiritual, engenheiro e, finalmente, ração de peixes em água salgada.

Mas a atividade pela qual será sempre lembrado é a de vlogger.

Assim como Madonna, sempre que pensávamos que ele tinha sumido, ele ressurgia com um vídeo ou gravação bombástica.

Seu último vídeo, gravado pouco antes de sua morte, mostra o veterano terrorista e showman tentando se reinventar para se conectar com novas gerações.

Laden caminha por novas trilhas, tentando fazer stand up, mas o material carece de graça e o timing de Osama é horrível (“Vamos atacar Londres, destruir o Big Ben” diz o veterano terrorista “por sinal, falando em Londres, sabe por que os irmãos siameses infiéis vão para lá? Para o outro irmão poder dirigir.”)

A ideia de colocar dançarinas ao fundo poderia ter funcionado, mas o fato das moças usarem burcas elimina qualquer apelo sensual que a iniciativa pudesse ter.

As binladetes, dançarinas de palco: Exemplo de ideia que funciona melhor no planejamento do que na execução

A parte musical, na qual Osama interpreta o hit do grupo de funk “Avassaladores”, “Sou Foda, Sou Sinistro”, mostra um terrorista sem ritmo, pouco à vontade com a letra da canção e com o andamento da trilha.

A única iniciativa digna de nota é a de envolver o público, pedindo que os espectadores votassem qual deveria ser o próximo alvo da Al Qaeda, em um tipo muito particular de American Idol. Mas, mais uma vez, a ideia é melhor que a execução, e a falta de telefones ou e-mails para enviar o voto praticamente anula a novidade.

A morte de Bin Laden veio na hora certa, quando o performer já não tinha mais nada para oferecer como entertainer.

Osama: “Sou foda na cama eu te esculacho. Na sala ou no quarto. No beco ou no carro. Eu sou sinistro. Melhor que seu marido, aquele infiel maldito, que nunca leu o Corão...”

7 Respostas para “Crítico Renzo Mora Avalia Último Vídeo de Bin Laden

  1. estar sempre errado é um fígado por pessoa
    a cirrose é o país do futuro
    a média será de 5 fígados por pessoa
    eu estou morrendo
    se eu não começar uma revolução
    eu vou me matar
    o vaso sanitário vai vomitar dentro de mim
    somos 3 irmãos sem fígado
    um nasceu morto
    um morreu vivo
    e é um milagre eu estar vomitando encima de vocês
    o livre arbítrio é o sistema de voto
    e o sistema de esgoto
    eu vou ser a revolução do fígado
    ou o fígado da revolução?
    estar sempre certo de estar comendo o fígado de um porco

    • Grande Doutor:
      Vamos combinar que os vídeos dele podiam se beneficiar de um bom diretor, mais ligado ao showbiz…

Deixe uma resposta

