Acredite: Ainda há idiotas que pensam que o empresário Senor Abravanel e o apresentador Silvio Santos são a mesma pessoa

Qualquer um como eu, que tenha desperdiçado parte da vida trabalhando na tediosa área de marketing e propaganda, sabe que o empresário Senor Abravanel e o apresentador Silvio Santos não são a mesma pessoa.

Executivos estressados, enlouquecidos com as idiossincrasias do empresário, sabem que trabalhar com ele não é moleza e já me contaram sigilosamente os infernos de privar do universo de Abravanel.

O Clark Kent empresário não precisa mudar de roupa. Ele sai da sala, abre o sorriso, e as pessoas acreditam estar falando com o Super Homem da TV.

Quando ele pergunta aos repórteres de economia: “Banco? Que banco? O da praça?”, eles se divertem.

Não desconfiam que, desarmado o sorriso, Silvio volta a ser Abravanel. Nada contra. Senor construiu um império usando o disfarce e não é nem melhor nem pior do que a média dos empresários. A única diferença é que os outros, se falirem, não terão uma multidão de populares ligando para suas empresas para saber como podem ajudar.

Senor Abravanel inventou um dos personagens do século no Brasil.

É engraçado ver quanta gente acredita que ele é real.

PS – Sobre ele, uma vez Pedro de Lara disse à Elke Maravilha: “Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro”.

Segue trecho da reportagem da Folha de hoje:

O Silvio que não sorri

Na venda de seu banco, o apresentador revelou uma face desconhecida do público: a do empresário que não aceita ser acuado

MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO
LEONARDO SOUZA
EM SÃO PAULO

“Liquida, liquida. Eu não vou colocar meu patrimônio, deixa liquidar.” Esqueça o Silvio Santos que sorri de orelha a orelha. Nos momentos em que se sente ameaçado, o apresentador mostra uma face que o público desconhece: a do empresário que não admite que coloquem a faca no seu pescoço.

11 Respostas para “Acredite: Ainda há idiotas que pensam que o empresário Senor Abravanel e o apresentador Silvio Santos são a mesma pessoa

  1. SILVIO SANTOS ESTÁ CERTO. NINGUÉM CONSTROE UM IMPÉRIO SEM TER SUAS FORÇAS DE SUPERAÇÃO E ESTRATÉGIA.
    EMPRESÁRIO TEM QUE , EM PRIMEIRO LUGAR VER O RESULTADO POSITIVO PARA SUA EMPRESA, SEJA SILVIO SANTOS OU QUALQUER OUTRO.
    CASO CONTRÁRIO, NÃO SERÁ EMPRESÁRIO, DONO DE EMPRESA, SERÁ DONO DE INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA.
    SILVIO SANTOS, NO CASO PANAMERICANO, FOI ROUBADO DESCARADAMENTE. E NO BRASIL, AO INVÉS DA SOCIEDADE ESTAR INTERESSADA EM PUNIR OS CULPADOS, ESTÃO TENTANDO DERRUBAR O EMPRESÁRIO QUE GERA CENTENAS DE EMPRESAS.
    ESTA É NOSSA CULTURA .
    VOCÊ NÃO VÊ NA INTERNET, TELEVISÃO(NEM NO SBT) ALGUÉM FICAR QUESTIONANDO QUEM FOI QUE DESVIOU BILHÕES DE REAIS DO PANAMERICANO.
    MESMO SENDO UMA EMPRESA PRIVADA, TRATA-SE DE LADRÕES, QUE DEPOIS PODEM ROUBAR TAMBÉM EMPRESAS PÚBLICAS, COMO JÁ FIZERAM COM O INSS.
    MUDA BRASIL, PARABÉNS SILVIO SANTOS 1!!

    • Fábio:
      Talvez vc tenha entendido meu texto como crítica ao empresário. Não é nada disso. Como escrevi, ele não é nem melhor nem pior do que a média dos empresários. Só acho engraçado as pessoas imaginarem que o empresário é a criatura sorridente que joga aviões de dinheiro na plateia.
      Abraço
      Renzo

  2. Renzo,
    Sou sua fanzaça!
    Mais do que admirar como vc escreve, curto muito como vc lê a vida.
    Vc é mesmo um talento!
    Um abraço!
    Daniella

    • Eu desconfiava do Nelson Rubens em função do tom de tinta do cabelo, mas não há provas suficientes para embasar a teoria.

  3. Por uma questão óbvia, silvio santos e o empresário Abravanel não se misturam e nem devem. Como empresário ele tomou a decisão certa e acho que ninguém pode critica-lo, imagina vc trabalhar a vida toda e chegar aos 80 anos e descobrir que perdeu tudo; alguns acho que ele teve participação nisso, mas não creio até por questões lógicas se auto-desfalcar para ser processado, preso, e quem sabe até humilhado pela opinião pública; ter seus bens indisponiveis e nem sequer poder sair do Brasil (vide edemar ferreira) acho que não foi por aí a história. O grande mal de ss foi não fazer sucessores, agora depois de velho esta sujeito a toda sorte de desfalques, pois não tem condições de gerir todos seus negócios, e seus familiares até onde sei saõ todos incompetentes. Só resta a ele a esta altura da vida se apegar ao ss artista, que este pelo menos não corre risco de ser desfalcado.

  4. Sr. Renzo Mora, em primeiro lugar quero manifestar minha grande admiração por você e pelo seu trabalho.
    Quero que saiba que entendi e respeito perfeitamente sua opinião sobre SS.
    Mas eu, que acompanho o trabalho de SS e principalmente do empresário Senor Abravanel posso dizer que trata-se de uma pessoa diferenciada, acima de tudo vencedora.
    Óbvio que SS do palco é um artista, um intérprete de animador, mas fora dali ele sempre conduziu suas empresas com honestidade, acima de tudo, com atitudes certas que levaram tais empresas à resultados positivos.
    Pois, qualquer empresário que em determinados momentos fraqueja ou toma decisão errada compromete as empresas.
    Posso citar aqui inúmeros casos de empresários que foram à bancarrota.
    E se o grupo SS existe há mais de 50 anos foi por competência administrativa e empresarial.
    O GRUPO SS atua nas áreas da comunicação, redes de varejo, construtoras, hoteleira, títulos de capitalização ,entre outros.
    Emprega e sustenta mais de 8.000 funcionários diretos.
    Por razões como esta admiro e gosto muito , sou fã número um de Senor Abravanel .
    Mas como disse antes, respeito muito sua opinião e peço que continue escrevendo seus artigos pois sempre acompanho.
    UM GRANDE ABRAÇO !!!

    • Fábio:
      O artigo não trouxe nenhum desrespeito ao Senor Abravanel. Apenas esclarece que há uma distinção clara entre o personagem e o empresário. Como disse, isso não faz dele nem melhor nem pior que a média dos empresários. Trata-se de um self made man vitorioso. Mas confundi-lo com a personagem sorridente que aparece na TV é ingenuidade. É só isso. E, tenha certeza, quando o empresário precisa dar porrada, não coloca luva. Já ouvi isso de mais de uma testemunha direta.
      Abração e obrigado pela visita

      Renzo

  5. Olá… para mim se o Senor é o Silvio não importa…
    temos que apoioar o silvio , em vez de julgarmos ele… ele é mais que um exemplo.. é um idolo.
    Abraços …

    BrunoAguiar
    Grupo BS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s