Dilma não tem o que falar com o Vaticano

Prezado Arcebispo de Brasília, Dom João:

Dilma Rousseff é detestável, herdeira de um governo corrupto e com simpatias claras pelo autoritarismo. Deu emprego para Palocci, o individuo envolvido na quebra do sigilo bancário de um caseiro. É amiga de Erenice Guerra. Gente da pior qualidade.

Mas vamos deixar claro: Ela não tem que explicar porra nenhuma para a Igreja. O estado é laico. Ela tem é que falar com a imprensa. Nenhum governante deve explicações às autoridades religiosas, exceto no Irã.

Também não sabíamos nada sobre Bento XVI e ele foi eleito líder dos cristãos.

Fica na sua, Dom João.

Da Folha:

Dilma precisa explicar suas convicções, diz ministro do Vaticano

UIRÁ MACHADO
DE SÃO PAULO

Alçado repentinamente à condição de um dos principais nomes da Igreja Católica no mundo, dom João Braz de Aviz, arcebispo de Brasília, afirma que a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa explicar melhor o que pensa a respeito de certos assuntos caros à igreja.

” Não temos uma ideia clara de quem é Dilma do ponto de vista religioso. Ela precisa explicar melhor as suas convicções religiosas para que o diálogo possa progredir.”

 

4 Respostas para “Dilma não tem o que falar com o Vaticano

  1. A questão, Renzo, é que Dilma puxou o saco dos religiosos o quanto pôde para poder ser eleita, e tanto católicos quanto evangélicos votaram nela em peso, razão da sua eleição. Vou dizer porque ela deve explicações. Quando a CNBB do Sul publicou um comunicado aos fiéis católicos para não votarem em Dilma, já que ela é abortista e marxista, duas posições totalmente inconciliáveis com a fé cristã, o pessoal do PT chiou feio, disse que não era nada disso, que a CNBB estava praticando crime eleitoral e etc, ou seja, encheu o saco dos religiosos para que estes dessem explicações a respeito de sua posição anti Dilma. Trata-se então de uma requisição justa, uma vez que a tropa de choque do PT vive com o dedo em riste exigindo explicação de todo mundo, o tal bispo aí quer explicação também. O problema não é ele querer a explicação, o problema é a ingenuidade desse sujeito, porque está na cara que Dilma acende vela é para o Cão, não precisa explicar nada a ninguém, ela já fechou com o cara lá de baixo, alguém tem dúvida? Só se for este coitado deste bispo.

    • Você está certo, Marcos. A religião teve um peso desproporcional nessa eleição. Mas devemos lutar para manter a separação entre Estado e Igreja. O uso de camisinhas, as pesquisas com células tronco, tudo isso ganha se o governo ficar distante da igreja.
      Abração e volte sempre

      Renzo

  2. A Igreja foi separada do Estado no início da República porque os fazendeiros de café queriam importar mão-de-obra de países protestantes, não porque queriam o estado laico. Queriam apenas mão de obra mais barata que a dos escravos, onde estava empatadado quase todo o capital. Na revolução de 30, Getúlio Vargas trouxe de volta a Igreja, que junto com as Forças Armadas e a burocracia portuguesa, é uma das instituições aque inventaram o Brasil. Além disso, o PT se aproveitou até o osso da Igreja, tanto que o Lula foi posto lá com o apoio dela. Então, deve sim, como bem colocou Marcos. Ajoelhou tem que rezar. E no milho, e dez rosários inteiros em voz alta. E para um governo do Cão, muita água benta.

    • Nei:
      Sou tão fã do governo quanto você: ou seja, não muito.
      Mas meu candidato, o Serra, tb se uniu ao pior: Bispo Malafaia e sua suspeita homofobia, entre outros.
      Todos ganhamos quando o governo, seja ele qual for, se afasta da recomendação de não usar camisinhas, da proibição de testes com células tronco e outros preceitos caros à Igreja.
      Obrigado pela aula sobre Vargas. Como dizia aquele assessor do Clinton, é sempre a economia, nunca o interesse humano.
      Abraço, irmão
      Renzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s