Trechos Inéditos da Tradução de Renzo Mora para Hamlet de Shakespeare

* Hamlet. Aonde queres me levar? Fala, eu não irei mais longe. (Aí, branquelo, tô parando aqui. Não sou noia pra ficar andando com assombração)
* Fantasma. Escuta-me. (Ouve aí que a parada é sinistra)

* Hamlet. Assim farei. (Manda)

* Fantasma. É quase chegada minha hora em que às sulfúreas e torturantes chamas eu devo me entregar. (Daqui a pouco vou ter que queimar a toba. Maior sauna sem massagista)

* Hamlet. Ai-de-ti, pobre fantasma! (Porra, meu, que merda)

* Fantasma. Não me tenhas pena, mas empresta tua séria audição para o que revelarei. (Pena de cu é rola! Ouve aí, vacilão)

* Hamlet. Fala, estou disposto a ouvir. (Manda, macumba)

* Fantasma. Eu sou o espírito do teu pai, condenado, por um certo prazo, a vagar à noite, e durante o dia confinado, a jejuar no fogo, até que os torpes crimes cometidos em meus dias de vida sejam queimados e expurgados. Não me fosse proibido relatar os segredos de minha prisão, eu poderia um conto revelar do qual a mais leve palavra rasgaria-te a alma, congelaria teu sangue jovem, faria teus dois olhos, como estrelas, saltarem de suas esferas, teus cachos alinhados e compostos se desfazerem e cada um dos cabelos eriçar-se como as cerdas do porco-espinho irascível. Mas este trombetear eterno não pode ser para ouvidos de carne e osso. Escuta! Escuta! Oh, escuta! Se tu amaste, em algum tempo, a teu querido pai… (Sou teu pai, caralho. Porra, a gente morre e neguinho já esquece nossa cara. Filho viado. Seguinte: Vou ficar no banho turco sem toalhinha até o home achar que eu devo. Mó boca de siri. O home não deixa a gente contar o que rola por lá, mas é sinistro. Se eu falasse, você ia se borrar todo. Peidar em technicolor a calça toda. Travar a toba geral. Não ia passar nem agulha. Mas é papo reto, não é pra qualquer Mané. Ouve aí, se você curte teu velho…)

* Hamlet. Oh, Deus! Conta-mo logo, para que eu, com asas ligeiras como o pensamento e os amores, me atire à minha vingança.  (Desembucha de uma vez, ô macumba, que aí o playboy vai si fuder ligeirinho)

Deixe uma resposta

