Musas Publicitárias

A publicidade brasileira é a mais criativa, dinâmica, inteligente, antenada e deslumbrante do mundo.

Os publicitários brasileiros são os mais geniais, talentosos, sensíveis e admiráveis do planeta.

Esta avaliação é dos próprios publicitários brasileiros e, fora da área, ninguém mais concorda com eles.

De fato, para a maior parte da população, escrever comerciais de 30 segundos é uma profissão tão admirável quanto vender picolé na praia e tão socialmente relevante quanto operar um realejo com periquito para tirar a sorte.

Ainda assim, publicitários continuam achando que sua atividade é tão imprescindível quanto a dos cientistas que buscam a cura do câncer e periodicamente realizam patéticas festinhas nas quais oferecem prêmios uns para os outros.

Mas, de vez em quando, essa massa de medíocres coloca no ar algo que vale a pena ver.

Primeiro, foi a deslumbrante loira (na verdade, ruiva, como o autor destas mal traçadas linhas) dos 80 minutos da Claro, que infelizmente desapareceu das telas. (Volta, Deusa, está tudo perdoado)

Para substituí-la, temos a moreninha da Brahma (aquela que diz “é uma homenagem para a gente” do alto de um decote capaz de fazer padre largar a batina, como se dizia antigamente, em tempos mais inocentes, nos quais os religiosos não davam tanta atenção para as crianças).

O mérito, em ambos os casos, é menos dos publicitários e mais dos pais das meninas, que demonstraram um raro talento na arte da combinação genética.

Bem, pelo menos elas tornam mais doces os intervalos das programações.

Obrigado, gênios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s