Deepak Chopra. O Mestre. O Líder. O Sábio. O Picareta Sem O Menor Pudor.

Deepak Chopra é um médico indiano-americano, palestrante e escritor. Seus livros falam sobre espiritualidade e cura pela mente. Além disso, Chopra é um dos mais descarados e repulsivos enganadores que o planeta já produziu.

Como escrevi em um post anterior: “Segundo o livro “Como a Picaretagem Conquistou o Mundo”, obra essencial deFrancis Wheen, “Deepak Chopra (ou melhor, Dr. Deepak Chopra) (é) um endocrinologista formado em Harvard que se voltou para a meditação transcendental e para a medicina aiurvética no início da década de 1980. Ele começou a comercializar tratamentos à base de ervas… – e, aliás, enalteceu-os no Journal of American Medical Association, sem mencionar que era o único acionista da empresa distribuidora.”

Suas apresentações incluem platitudes pueris como “o amor é a verdade suprema” e “você e eu nada mais somos do que santos em processo de produção”.

Wheen acrescenta: “Talvez sabiamente, o Dr. Deepak Chopra parou de renovar seu registro médico… de modo que não pode ser responsabilizado pelas consequências de seus conselhos”.

Chopra é responsável pela tese de que “as pessoas envelhecem e morrem por terem visto outras pessoas envelhecerem e morrerem. O envelhecimento é simplesmente um comportamento aprendido” A tese é surpreendente não apenas por ser totalmente inédita, como também por ser a coisa mais estúpida já gerada por uma mente não esquizofrênica.”

Estou seguindo Chopra no Twitter.

Ele é mais divertido que 80% dos comediantes do micro-blog.

Alguns exemplos de sua sabedoria distribuída em pílulas:

“Hoje ofereça palavras de cura ou de aconchego para alguém que precise”

“Hoje você trará para sua mente qualquer um contra quem você cultive rancor e se libertará. Mande seu perdão para essa pessoa”

“Qualquer nome ou rótulo com o qual você se identifique é falso. O verdadeiro você não tem fronteiras e nem nome, está além de qualquer rótulo”

Chopra deve rir muito quando produz essas platitudes em série. É, desde já, meu herói.

Chopra e o mestre de Yoga Maharishi “Mestre, essa roupitcha com estampa de buceta na virilha  ficou ótima”

5 Respostas para “Deepak Chopra. O Mestre. O Líder. O Sábio. O Picareta Sem O Menor Pudor.

  1. Porra, Nei, vc que compartilha comigo o péssimo hábito de escrever para viver, como é que dá para ver uma besta dessas como best seller? PUTAQUE PARIU, Nei.
    Inveja? Pode ser.
    Mas que dá uma raiva, dá.
    PS – Livro em progresso. Não vou fazer vc perder tempo enquanto não estiver 100% OK. Em breve, cobrarei sua orelha (não a verdadeira, Van Gogh. Relaxa. Só um textinho dizendo como sou sexy, inteligente, bem dotado, além de “palavras de cura ou de aconchego”)

  2. Pirou na batatinha. Será a primeira orelha “contra” da história. “Fuja daqui enquanto é tempo, leitor”. Ou então: “O autor, depois de passar uma temporada num spa com o ex-Doutor Chopra, resolveu cometer este crime, digo, livro, sobre a enxuta transcendência do ser…” Te prepara.

  3. Olá! Seu artigo foi até suave, considerando a pessoa em questão. Poderia lembrar-lhe, também, do pessoal da PróVida (quando vc estiver preparado…), mas aí ia ser querer demais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s