Dennis Hopper. Pela Última Vez.

A foto é infinitamente triste. Seus filhos estão lá. Foi tirada um mês antes de sua morte e revela os estragos irreparáveis que o câncer deixou em um dos últimos monstros sagrados de Hollywood.

Mas, ainda assim, Dennis Hopper encontrou forças para conversar com o repórter  Bob Colacello da Vanity Fair  em sua entrevista final.

Sua maior conquista cinematográfica? “Easy Rider,” ele diz sem hesitar.

Como ator? “Eu acho que Blue Velvet, provavelmente. Mas eu estive em tantos filmes incríveis… Apocalypse Now foi um deles.”

Como um ícone da contracultura votou em George W. Bush? “Eu fui um liberal democrata minha vida inteira, até ter que escolher entre Bush e Gore. Eu olhei para os dois e me perguntei quem eu preferia ter ao meu lado em uma luta… Eu gosto de Clinton, eu gosto do Obama.  Odeio o que está acontecendo com esse país. Estamos no pior estado possível. Olha como esse país ficou conservador. Parece que os anos 1960 nunca aconteceram”.

Na medida em que fala, fica óbvio que, mesmo em seus dias mais selvagens e cheios de drogas – ele parou de beber há 27 anos – Hopper sempre levou sua arte a sério. “Eu queria ter certeza de estar fazendo o que ninguém tinha feito antes”

Seu balanço terminou.

That’s All, Folks.

Lendo o artigo, me dou conta de que os deuses estão morrendo.

E, não, não há substitutos à vista…

3 Respostas para “Dennis Hopper. Pela Última Vez.

  1. Não consigo gostar dele depois de assistir Apocalipse de um Cineasta… puta cara escroto e sem parâmetros (antes que você venha me comparar com ele). Sei lá, Big Papito… desde que eu descobri que os filmes do Lynch são uma fraude completa, estou tentando dar o meu DVD do Veludo Azul e ninguém quer. Será que o mundo acordou?

    • Ô, Nasinha:
      E o True Romance? E o próprio Apocalipse Now? Veludo Azul é uma fraude? Não sei se concordo com vc, mas, só para argumentar, vamos dizer que o filme seja uma fraude.
      Ainda assim o desempenho dele, com aquela máscara de gás, é um dos grandes momentos do cinema.
      Bjos
      Papito

      • Me desculpe, Big Papa, mas só por respirar em uma mascara de gás transforma o cara em um bom ator?
        Ultimamente com 2 maços de cigarro por dia, a única coisa que eu penso enquanto estou fazendo sexo é em ter uma mascara de gás (oxigênio, hélio, etc).
        Passar mal!
        Bjs

Deixe um comentário

