Perdemos um Parceiro de Cerveja, diz a Vanity Fair

Jason Zinoman, na Vanity Fair, pergunta: “Se você pudesse tomar uma cerveja com um psicopata de uma grande franquia de filmes de terror, quem você escolheria?”

“Michael e Jason não são exatamente conhecidos por sua conversação brilhante.” prossegue ele, argumentando “Nem Leatherface, embora seus interesses (moda, culinária) pareçam um pouco mais diversificados. O que poderia ser mais  divertido, por exclusão, é Freddy Krueger.

O filho maníaco de uma freira estuprada pode ter um rosto queimado e um aperto de mão perigoso, mas o que o distingue do resto dos perseguidores assassinos que apareceram nas décadas de setenta e oitenta é que ele realmente tem um senso de humor… Ele tem uma fraqueza por frases estilosas (“melhor não sonhar e dirigir”), jogos de palavras (“sentindo a língua amarrada?”, Ele pergunta a uma vítima amarrada a uma cama de línguas) e uma predileção por uma determinada palavra que o faz soar como uma menina adolescente mal educada (“Bon Appetit, vadia”, “Bem vinda ao horário nobre, vadia “, etc.) Mas não há como negar a estrela de tantos pesadelos sabe como entregar uma frase. Ele vende seu material obsoleto com um profissionalismo admirável, ele é o Jay Leno dos serial killers.”

Sobre o remake do filme A Nightmare on Elm Street, Zinoman lamenta: “A única ruptura dramática do espírito da série é a atuação mais sóbria de Jackie Earle Haley… O novo Freddy não é tão engraçado, e essa mudança pode ser o aspecto mais interessante e decepcionante do filme… Haley é muito mais sério do que (Robert) Englund. Sua Freddy monocórdio é mais feio (se isso é possível), menos interessado em risos, e sexualmente mais ameaçador… Quando ele passa  a língua em sua vítimas, desta vez, é verdadeiramente inquietante. Este não é mais o homem com quem você quer tomar uma cerveja.”

Ok, garçom, manda uma só…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s