Críticas Injustas Tentam Macular a Medalha de Nossa Primeira Dama

A imprensa nacional tem sido especialmente injusta com a distinção no grau de Grã-Cruz, o mais elevado distribuído pelo Ministério das Relações Exteriores, oferecida para nossa primeira dama, Marisa Letícia. (Também levou o mimo o bailarino  Bruno Gaspar, a Carla Perez da era petista.)

Em sua defesa (da Marisa, não da Carla Perez), saiu Celso Amorim, que disse “Não se pode imaginar uma atuação do presidente Lula sem o apoio de sua mulher, deixando horas de lazer e dedicação aos filhos.”

Tem toda a razão o querido Amorim.

Sabe lá o que é sair de casa de  madrugada, entrar em botecos cheio de marginais e petistas e ainda  levar o marido bêbado de volta para casa?

PS – Quem estabeleceu a comparação entre os petistas e marginais não fui eu, foi a Procuradoria Geral da República, que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra 40 pessoas envolvidas no esquema do mensalão. (Entre os denunciados estão José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares, Luiz Gushiken (atualmente rebaixado ao cargo de secretário de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica; até o final do governo será contínuo do Planalto…), Sílvio Pereira e Marcos Valério).

Eles são acusados de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão ilegal de divisas, corrupção ativa e passiva e peculato.

Aos marginais que eventualmente tenham se sentido ofendidos com a comparação, adianto minhas escusas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s