James Isles, Radiating Folds Photographer

A badalada galeria de arte Longitudinal Aperture, no coração de Manhattan, em NY, abriu ontem a exposição das obras do fotógrafo das estrelas, James Isles, conhecido como o radiating folds photographer, ou, em tradução aproximada, o fotógrafo das pregas.
Isles já fotografou modelos, atores, cantores, políticos e outras personalidades, sem abrir mão de sua característica única: Isles fotografa apenas o orifício anal dos retratados, em close, sem identificação adicional.
Isles é considerado pelo mundo da cosmética norte-americano como um dos responsáveis pela onda de Anal bleaching, ou clareamento anal, que tomou de assalto o mundo das estrelas.
Embora tenha por princípio nunca revelar o nome dos fotografados, informações não oficiais dizem que entre os modelos que abriram as bochechas para a máquina de Isles estão David Beckhan, Tom Cruise e o governador Arnold Schwarzenegger.
“Muitos dos meus modelos passam o dia encarnando personagens para a mídia, para suas assessorias de imprensa” afirma Isles “por isso, só no meu estúdio eles podem se liberar e mostrar seu eu profundo, aquele de que falava Fernando Pessoa”.
Com todo o sigilo que cerca a obra Islesiana, é impossível confirmar a veracidade de algumas das lendas que cercam seu trabalho, como, por exemplo, a estória de que ele teria apanhado de Naomi Campbell – seja porque sua foto iluminou uma depilação brasileira (Brazilian Wax) mal feita da modelo; ou porque o café do estúdio estava sem açúcar ou ainda porque já eram cinco da tarde e ela ainda não tinha batido em ninguém.
Isles trabalhava como paparazzi‎ quando teve sua iluminação. Depois de apanhar por duas horas do simpático Sean Penn, ele estava sangrando no chão da Hollywood Boulevard quando Penn disse: “Enfia essa câmera no cu”.
“Não foi uma má ideia” comentou Isles mais tarde, quando já estava fora da cadeira de rodas. Correm boatos de que ele teria se reconciliado com Penn e que o astro teria sido um de seus primeiros modelos.
As obras de Isles, que costumam valer algumas centenas de milhares de dólares, ficarão em exposição até o final do mês, ironicamente nos fundos da galeria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s