O Som de Uma Vaca Tossindo

Fehlleistung.
É assim que o velho Sigmund Freud chamava o ato falho. A descrição data de 1901, quando ele escreveu a psicopatologia do cotidiano. Quando Dilma diz que não critica Lula “nem que a vaca tussa” sobre as bobagens que ele falou sobre os presos políticos cubanos, a tradução é a seguinte: Ela não precisava criticar o Lula. Podia simplesmente dizer “concordo com tudo o que nosso guia falou”. Se ela é a primeira a admitir que se esperava uma crítica à manifestação burra, insensível, estúpida e talvez alcoolizada de Lula sobre o assunto, é porque sabe também que ele pisou na bola.
Eu não sei vocês, mas acho que ouvi uma vaca tossindo. O som é Fehlleistung.

Uma resposta para “O Som de Uma Vaca Tossindo

  1. chá de cogumelo pro meu amor abandonar a dor esteira
    chá de cogumelo pro meu amor roubar o trator esteira
    chá de cogumelo com muito amor
    chá de cogumelo com muita força
    vamos nos sentir bem

    ninguém precisa de talento
    todos precisam se sentir bem
    tudo é assombro
    mesmo a nudez de um ombro

    o trator esteira é a minha sombra
    o trator esteira não me assombra
    teus olhos nunca vistos me roubaram
    teus olhos são meus cogumelos
    nós estamos bem

    chá de cogumelo com gardenal não foi uma boa idéia

Deixe um comentário

