George Gershwin , Ira Gershwin e Erasmo Carlos Entram Em Um Bar…

Erasmo Carlos cantando Summertime?


João Bosco lamentando as agruras dos negros das margens do Mississipi em Ol’ Man River? Gal Costa arrebentando em My Romance? Elba Ramalho, Dominguinhos e João Donato em uma versão improvável (e ainda assim deliciosa) de I’ve Got A Crush On You?
Tudo isso – e muito mais – está no CD “Nêgo” (aliás, versão de Lover, cantada por Paula Morelenbaum).
Uma maravilha o álbum, que traz o melhor da canção norte-americana judia traduzida por Carlos Rennó e com arranjos do maestro Jaques Morelenbaum.
O Brasil e os EUA produziram a melhor música popular do mundo, produto da soma do ritmo dos negros e da harmonia dos europeus.
A ideia de reunir as duas em estúdio deu muito certo.
Rennó tem uma capacidade invejável de capturar o espírito das músicas sem se curvar à reverência que imobilizaria a maior parte dos tradutores.
Compre o CD porque este não vai tocar (infelizmente) em rádio nenhuma…

3 Respostas para “George Gershwin , Ira Gershwin e Erasmo Carlos Entram Em Um Bar…

  1. eu sou um desempregado de merda
    morreria de insõnia se tivesse que acordar cedo de manhã
    morreria de tédio se tivesse que fazer o mesmo amanhã
    eu sou apenas um desempregado alucinógeno de merda

    eu sou um intelectual de merda
    morreria de insõnia se tivesse que fazer parte da manhã
    morreria de tédio e tivesse que fazer o mesmo amanhã
    eu sou apenas um intelectual alucinógeno de merda

    eu sou um desses milhões de desesperados de merda e tudo
    que não recebem salário pelo seu desemprego
    que acordam todas as manhãs sem sono

    eu um desses raros desajustados de merda e sobretudo
    que não recebem salário pelo seu emprego
    que dormem todas as manhãs sem dono

  2. Amigo Renzo,

    Obrigado pelas dicas, até agora as suas indicações acertaram em cheio. Vou comprar este também.
    Gostei muito do CD do Cauby Peixoto. Meu sogro foi tentar assistí-lo ano passado (em SP), mas infelizmente não pôde se apresentar, estava doente. Pensei que ele não teria mais voz, me surpreendi. Emocionante.

    Grande abraço,

    Sávio

    • Pois é, Savio, o homem está cantando melhor do que há vinte anos.
      Inexplicável.
      Você vai gostar muito do “Nêgo”.
      Depois me dê retorno.
      Abração
      Renzo

Deixe uma resposta

