Bell e Nizan: Duelo de Titãs


Deu no UOL: “Depois de ser chamado de “crooner careca”, o cantor Bell Marques, líder da banda Chiclete com Banana, ingressou na Justiça da Bahia com duas ações judiciais contra o publicitário Nizan Guanaes. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, o publicitário vai responder pelos crimes de calúnia, injúria e difamação, além de danos morais.”.
Esta informação é de altíssima relevância. Guanaes é publicitário, a profissão mais importante já inventada. Suas opiniões sobre qualquer assunto devem ser ouvidas, discutidas e aprofundadas. A Bahia e o Brasil têm sorte em contar com a genialidade de Guanaes, com sua perspicácia, sua visão de mundo, suas geniais peças publicitárias, sua classe, seu refinamento – e, por que não, seu inigualável sex appeal.
Do outro lado do ringue, um gigante da canção. Bell Marques, intérprete de “Amor Perfeito” (Feche os olhos pra não ver passar o tempo/sinto falta de você/anjo bom amor perfeito no meu peito/sem você não sei viver).
Nizan, por sua vez, é o autor do clássico “Pipoca com Guaraná”, (Pipoca na panela/Começa a arrebentar/Pipoca com sal/Que sede que dá…).
Nunca antes o fato do Cloreto de Sódio entrar imediatamente na circulação sanguínea após a ingestão, sendo metabolizado através dos rins – os filtros naturais de nosso organismo – aonde vai ficando na forma de resíduos que, para serem liberados através da urina, requerem uma crescente quantidade de líquido, tinha sido abordado com tanto lirismo.
Desde que Bertrand Russell e Ludwig Wittgenstein tretaram em razão da introdução escrita pelo primeiro para a obra do segundo, o Tractatus Logico-Philosophicus, não se via dois titãs da alta cultura em um conflito tão aberto.

7 Respostas para “Bell e Nizan: Duelo de Titãs

  1. Esse duelo ainda vai virar tema de mestrado. Alguém será titulado por adquirir alta erudição sobre Godzilla X Maciste. Voto para o seguinte título: “De como (é preciso resgatar o extinto De como) o intercurso verbal intenso revela a base e o paradigma noir-bachelardiano nas relações dos grandes talentos da mídia”. Parece bom? Falta sal? Cartas para o Departamento. As inscrições abrem segunda.

    • Grande Nei:
      Do jeito que anda a vida cultural do Brasil, este promete ser o evento mais emocionante de 2010 – salvo se a Madonna voltar para tirar mais algum dos empresários locais.
      Abração
      Renzo

  2. Processo judicial na bahia dura anos a celeridade é total, até o fim da pendenga o Bel tá igual ao Kojac e o Nizan igual ao Matinas…

  3. Renzo,

    O Freitas Junior tem razão, a pendenga vai demorar uma eternidade. Quanto aos dois clássicos da canção, prefiro o da pipoca. Agora, por que será que o Bell reclamou: foi de ser chamado de crooner ou de careca?

    Abração,

    Sávio

    • Grande Savio:
      O cabelo dá para resolver com apliques.
      Já voz e repertório, parece que não tem cura.
      Abração
      Renzo

  4. Pingback: Duelo de Titãs – Parte II « Renzo Mora

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s