Vamos elogiar os comunistas

Muita gente se coloca contra os comunistas pelas violações dos direitos humanos, pela repressão da liberdade de expressão, pela falta de alternância do poder.
Sim, mas esses críticos fecham os olhos para aquela que é a maior conquista dos países totalitários de esquerda: ninguém sabe preservar uma múmia como eles.
Vladmir Lênin foi embalsamado morreu em janeiro de 1924 e, desde então, seu corpo está exposto ao público, em uma urna transparente, numa edificação semelhante a uma pirâmide na Praça Vermelha no Centro de Moscou.
Ele parece repousar serenamente e pronto para despertar a qualquer momento.

E o que falar de Fidel Castro? Sua múmia, dotada de um impressionante sistema de articulações, parece estar viva, participando de reuniões, encontros com líderes internacionais, escrevendo para o diário Gramna.

O trabalho com a múmia de Kim Jong-il, da Coréia do Norte, por sua vez, não ficou tão perfeito, passando um ar de artificialidade. Mas os museólogos preservacionistas coreanos defendem-se afirmando que Kim só possuía duas expressões, e uma delas ficava trancada no palácio do governo para ser usada apenas em casos de emergência.


Em todos os casos, ficou bem melhor que a mãe do Norman Bates, apesar de todos os recursos de Hitchcock e de Hollywood.

12 Respostas para “Vamos elogiar os comunistas

  1. o partido fodido brasileiro apóia as fábricas de plástico
    as fábricas de plástico são foras da lei
    nós vamos apavorar o brazil com revólveres de plástico
    ninguém pode nos reconhecer
    todos nós usamos máscaras de fábio gabriel ravazio

  2. Muito pertinente sua colocação caro Renzo…são de causar inveja a qualquer museu de cera!Eles só não superam os americanos.Seus rivais capitalistas possuem criações impressionantes como a cantora Madonna:ela possívelmente já foi embalsamada mas continua rebolando e frequentando sinagogas.

    • Ricardo:
      A múmia da Madonna ficou péssima. Você já viu aqueles braços descarnados? Não enganam ninguém…
      Abração
      Renzo

  3. O capitalismo deve sua existência aos comunistas. Antes do Manifesto de 1848, ninguém sabia que esse negócio de comprar, vender, tomar tudo dos outros, invadir e saquear e explorar as massas era capitalismo. Era apenas a vida. Com o fim do comunismo, o capitalismo pôde respirar e toda essa frescurada de direitos sociais foi sucateado a partir da era Teatcher-Reagan. Inventaram o tratamento preferencial ao cliente (ah, ah, ah) e pronto. Mas o diagnóstico do capitalismo, feito por Marx, ao contrário dos comunistas, continua intacto. Aliás, Marx não gostava dos marxistas. Ele falava em romper os grilhões e seus seguidores falavam em matar todos.

    Leio Maximo Gorki, anterior à revolução russa e engolfado depois por ela. Num dos seus romances, ele fala que o velho sistema é como um leão faminto, mas farto, que enxerga os revolucionários como carne apetitosa que não consegue mais devorar. Grande imagem. É preciso oposição. Senão a volta à barbárie será total.

    Não quero me meter na tua seara, mas acredito que a civilização americana floresceu quando Roosevelt deu um freio ao capitalismo selvagem. A selvageria da II Guerra, que trouxe imensas riquezas, se refletiu mais tarde na decadência cultural. Enquanto isso, o esplendor promovido por Roosevelt chegou a vigorar até os anos 50, antes que o macartismo jogasse tudo no lixo.

    Múmias de esquerda e de direita não faltam: se merecem. O que falta é mais gente lendo um texto magistral como O 18 Brumário de Luis Bonaparte, de Marx, obra-prima da literatura política. Coisa que comunista não lê, porque está envolvido com sub-literatura e com briga pelo poder (ou seja, o butim).

    • Nei:
      Venho de uma era na qual a oposição ao regime militar era obrigatória. Herdei daqueles tempos um profundo respeito pelas liberdades civis.
      Hoje está claro para mim que os guerrilheiros do passado, que queriam na verdade um regime tão fechado quanto os milicos que os combatiam, hoje querem apenas sua parte no butim, como muito bem colocado por vc.
      O Zé Dirceu está mais preocupado em viabilizar os projetos de seus “clientes” (alô Carlos Slim, um abraço para os mariachis) do que com os ideais sociais de levar a revolução para o proletariado.
      O Genoíno, coitado, não pode nem mais falar com a imprensa.
      E Palocci, o grande líder das esquerdas que construíram um projeto de poder, quer mais é rosetar com sua turminha de Ribeirão (Leão Leão alguém?).
      Ler Marx?
      Esse pessoal não assistiria nem “Uma Noite Na Ópera”, com os irmãos Marx.
      Diziam nos EUA que um liberal é um fascista que ainda não foi assaltado.
      Um comunista é um consumidor que ainda não pôs as mãos na grana para tomar um vinho de primeira.
      Depois disso, idealismo é o cacete.
      Por sinal, vc prefere seu Romanée-Conti levemente gelado ou à temperatura ambiente?
      Abraços, irmão
      Renzo

  4. Nenhum deles é de esquerda, Renzo. Em 1969, saí do movimento estudantil porque vi como eles faziam, pequenos partidos metidos a radicais manipulavam os estudantes, que nem sabiam da existência dessas agremiações. Os caras sérios do movimento ou acabaram mortos ou desapareceram. Ideologia é o que pega, o que mais tem. Hoje, infelizmente, predomina o fascismo, graças às burradas e sacanagens da esquerda.

    Mas as pessoas são ideólogas, não necessariamente dentro dos parâmetros propostos (liberal, comunista etc.) Usa-se os rótulos de maneira hilária às vezes, como por exemplo comunista para o Oscar Niemeyer. Ou liberal para o FHC, que é apenas um burro titulado. Um sacana não elimina uma ideologia, que sempre ressurge numa persona diferente. Pode desmoralizar, mas não a expulsa do cenário das idéias.

    Ser um espírito livre também é uma ideologia. Uma colagem, mas uma ideologia. Ninguém escapa e nenhum vinho dá conta. Não achava os irmãos Marx engraçados. O Groucho era rádio, bom de frases, mas ruim visualmente. Aquele mudo era over, depois de duas cenas longas cansava. Preferi sempre o Jerry Lewis, que colocava o conteúdo de uma megastore dentro de um saco de apirador de pó e o explodia com um alfinete na cara da cliente gorda. Isso sim é ser radical.

  5. ATENÇÃO RENZO

    Dilma vai a uma escola publica fazer sua campanha com os jovens de 16anos, dai aparece PAULINHO e faz 3 perguntas a ela:
    Tia, é verdade que a senhora era TERRORISTA?
    Tia, a senhora sabe algo sobre a morte de Celso Daniel? Tia e senhora sabe das corrupções e mentiras que Lula diz não saber e não ver?

    Dilma estava preocupada com as perguntas quando a sirene do recreio toca e ela suspira aliviada.

    Na volta a aula Dilma já entra na sala agradecendo aos alunos e desejando que eles votem nela,pois ela é o futuro do Brasil, quando JOÃOZINHO indaga:

    Tia quero fazer 5 PERGUNTAS,

    As 3 primeiras são aquelas que o PAULINHO fez,
    a quarta é saber porque a SIRENE do toque para o recreio HOJE TOCOU MEIA HORA ANTES DO HABITUAL..rs..
    e a ultima é: ONDE ESTÁ O PAULINHO?

    Renzo, não precisamos dizer mais nada sobre o Comunismo,repressão,etc..etc.e etc..rs..abraço

    • Prezado Senhor Roberto Carvalho:
      Nós, da assessoria de comunicação da simpática e carismática ministra Dilma Rousseff, reforçamos que:
      1 – Ela nunca encontrou às escondidas com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.
      2 – O desaparecimento do menino Paulinho não tem nada a ver com a presença da senhora ministra na escola na mesma data.
      3 – Ela é doutoranda da Unicamp e não tem culpa se aqueles incompetentes perderam os registros.
      Caso o senhor insista em fazer esses comentários, vai receber uma ligação de nossa candidata. Prepare o lenço porque o senhor vai chorar feito uma criança. Pergunta para o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, se é moleza falar com ela…
      Atenciosamente
      Comitê Dilma Presidente

  6. Qual a IDEOLOGIA de Fidel? O povo Cubano ACABADO, pobre, com fome e desgraçado e ele MONTADO NA GRANA se reabilitando em outro País…porque? alguém pode responder-me?Alguem que defende Fidel poderia responder? no aguardo.

    • Roberto:
      Fidel tem seus méritos.
      Não sei quais são eles, mas a Adidas não ia usá-lo como garoto propaganda se ele não tivesse seus fãs.
      Abração
      Renzo

  7. É..fazer o que né Renzo? Acho que já vou me preparando aqui para ir ao restaurante CAMARÃO DA BEIRA MAR aqui em Fortal, ficar eu a patroa e os 4 barrigudinhos , eu no Jack Janiels, patroa no vinho tinto, e os 4 no suco de maracujá..rs….já MORRENDO de preocupação com vossa assessoria de cominicação e dizendo mais, se essa VAGABUNDA.rs…for eleita, me mudo de MALA E CUIA ( termo genuinamente Cearense )para os EUA, (não quero nem saber se peba põe,quero ver é a ninhada)..rs..prefiro Obamar, do que ficar aqui vendo essa cara de sapo reinar…bom final de semana..abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s