O Mais Famoso Mal Dotado da História

O Arnaldo Jabor tinha uma teoria segundo a qual o David de Michelangelo tinha um membro ridiculamente pequeno para fazer os patrocinadores da obra se sentirem melhor em relação aos seus próprios (e supostamente minúsculos) dotes.
Interessante, mas longe da verdade.
Há várias explicações para o fato de uma das esculturas mais famosas do planeta ser também uma ode aos mal dotados.
Uma delas diz respeito ao fato dos antigos gregos considerarem genitais grandes como “cômicos e bestiais”, daí mostrarem seus heróis com equipamentos mínimos (ou seja, na antiga Grécia eu seria um freak show ambulante)
Michelangelo teria seguido o padrão helênico para compor o seu David.
Camille Paglia – que por sinal, ao contrário do Michelangelo, não é chegada a pênis de nenhum tamanho – teorizou sobre o assunto. “A maior parte do mundo sempre teve grande estima por membros grandes “ escreveu ela, complementando “exceto pela Grécia antiga…As estátuas romanas eram no estilo da escultura grega, e os nus que sobreviveram do período greco-romano sempre apresentavam membros pequenos. Na arte, os pênis eram sempre muito pequenos, imitando o estilo grego clássico”
Mas o site Cracked traz uma visão diferente. Segundo eles, o “pisello” de David, como chamam os nativos, está encolhido de medo.


Os psicólogos que analisaram o conjunto da obra notam que o olhar de David mostra medo – o que é natural para quem está prestes a entrar em uma batalha com o gigantesco Golias.

Principalmente para quem está nu e armado apenas com uma funda e algumas pedras.
“O diagnóstico deles” diz a Cracked “O pintinho do cara não é apenas ridiculamente pequeno. Ele está se escondendo. O que, do ponto de vista psicológico, é normal quando o dono do membro em questão está prestes a lutar com um gigante”
Então está combinado: vamos parar de rir do coitado. Ele está se borrando de medo. Não é hora de sacanear o pintinho ridículo dele.
Tente imaginar o seguinte: você está subindo no ringue. Nu. Com uma fundinha de nada e umas pedrinhas. No corner oposto, Michael Gerard Tyson, mais conhecido como Mike Tyson, em seu auge – final dos anos 1980.
Como é que seu pênis iria se comportar? E como ficaria seu moral se alguém da plateia gritasse: “pauzinho pequeno, hein…”
Vale citar que, entre os contemporâneos, o mais famoso pavio curto da nova geração é Enrique Iglesias, que corajosamente tornou público seu drama. Quer dizer, o outro drama, não o da absoluta falta de musicalidade, que já era conhecido por todos.

4 Respostas para “O Mais Famoso Mal Dotado da História

  1. Rapaz, uma sociedade que considerasse genitais grandes como “cômicos e bestiais” ou ser um cidadão da Grécia antiga faria muita gente passar menos sufoco em vestiários ou mesmo menos preocupação com constrangimentos na “hora H”. Se bem que, bom, de repente a preferência por falos menores pode ser simplesmente um cuidado com a saúde retal dos cidadãos atenienses. Muito grande e vigoroso talvez acabasse com alguns Banquetes, mas acho que só os sodomitas poderiam responder isso com exatidão. Abraços.

    • Luiz:
      Coberto de razão. Sabemos que o pessoal da Grécia antiga era chegado em duas coisas: Filosofia e generosidade ampla, geral e irrestrita na hora de oferecer o derrière para entretenimento dos amigos.
      Michelangelo também não era estranho à prática (não, não estamos falando de filosofia).
      Ou seja, talvez a resistência a pênis maiores não viesse do fato de eles serem “cômicos e bestiais”. Talvez só machucassem o pavilhão retro-furicular da moçada filosófica.
      Abração

      Renzo

  2. É preciso cuidado. Deve-se lembrar a história do nordestino que tinha uma tatuagem que, em momento de repouso, dizia: Rebuco. Mas quando despertava, lia-se: Recordação do glorioso estado de Pernambuco.

    • No caso do Davi, parece que está escrito RO. Quando desperto, dá para ler, em letras bem pequenas, fonte 6, de contrato leonino imposto por banco: “rebuco”
      Abração, meu irmão
      Renzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s