Ravazio manda-me poemas sobre a contemporaneidade (e, espero, não planeja me matar…)

Sem nenhuma razão especial, e sem a menor relação com meus posts, começo a receber em meus comentários poemas de Fábio Gabriel Ravazio, a quem não tenho o prazer de conhecer pessoalmente.
Em termos de poesia, parei em Fernando Pessoa, então estou meio desatualizado com as novas tendências.
Desta forma, os poemas de Ravazio, em uma primeira leitura, me pareceram loucos.
Mas, uma segunda leitura mais atenta, mostra um autor provavelmente insano.
Ainda assim, Ravazio é muito melhor que todos os concretistas: Décio Pignatari, Haroldo de Campos e Augusto de Campos juntos.
Compartilho com vocês a obra de Ravazio.
Prevejo prêmios literários. Ou uma internação prolongada. Ou ambos. A escola básica Zelda Fitzgerald de literatura…

Zelda Fitzgerald
Com vocês, os poemas de Ravazio.
I
sexo anal é o nome de deus
eles foram amantes em nome de deus
joão paulo segundo ronald reagan
bento sexta feira 13 se masturba por nós
viúvas de george w bush
este papa cachorro berlusconi já deveria ter sido assassinado para dar lugar a um híbrido asqueroso de barack obama e lula
que je$u$us cri$to os abençoe com um crucifixo preso a uma corrente como um cachorro!sem amén!!!
II
eu não vomito todos os dias e me sinto bem
se eu vomitasse todos os dias me senteria melhor
eu não quero morrer como um homem
de tristeza
eu quero morrer como um porco
de beleza
um homem sentado no canto
um homen saindo do vaso sanitário
o homen saido do vaso sanitário conversa
com o homem sentado no canto
conversam sobre merda nenhuma
nâo vamos nos preparar para competir no mercado de trabalho
vamos nos preparar para assaltar e matar

Deixe uma resposta

