Renzo Mora: Cobertura Completa do Fashion Rio

Sentei-me na primeira fila dos desfiles do Fashion Rio para acompanhar de perto tudo o que rolava na passarela. Infelizmente, isso foi às seis da manhã e, nove horas depois, antes do início das atividades, fui colocado para fora com alguma grosseria por seguranças.
No meu lugar sentou-se Gloria Kalil, não antes de pedir a uma assessora que desinfetasse a cadeira.
Pelo pouco que pude acompanhar, enquanto me contorcia no chão, produto dos choques elétricos aplicados pelos seguranças fashion (parece que a tendência na profissão é terno preto, gravata preta, óculos escuros e soco inglês no punho direito, acompanhando spray de pimenta – o sabor da temporada), a lista de tendências inclui:

Babados e mais babados em todos os volumes. Eu mesmo, para me sentir em casa, coloquei um Alka-Seltzer na boca e babei profusamente, a ponto de agentes sanitários e funcionários do centro de zoonoses imaginarem que eu estava contaminado por raiva canina. Fontes dizem que o babado é o novo balonê. Eu, particularmente, discordo dessa visão, mas teria mais certeza se soubesse que porra é um balonê.

Pitadas de militarismos. Uma certa nostalgia dos anos de chumbo – ou talvez uma resposta dos estilistas à revolta das forças armadas com o novo projeto de direitos humanos, considerado revanchista. De qualquer forma, se você está entre as mulheres que não ficam bem com um fuzil AR15 nas mãos ou não sabe pilotar um tanque de guerra, prepare-se para passar a temporada de inverno trancada em casa.

Neoprene no lugar do couro. Sim, Aventura Submarina, com Lloyd Bridges no papel de Mike Nelson (Sea Hunt no título original), é a grande influência deste inverno. O Neoprene será encontrado nos Garden Parties e nos coquetéis da moda desta nova temporada, além de ser praticamente obrigatório em plataformas submarinas. Pelo que pude notar, o tanque de oxigênio é opcional. No campo da semântica, os brochas passam a ser qualificados como “indivíduos que não dão no neoprene”, em lugar do antiquado “indivíduos que não dão no couro”, expressão totalmente out.


Policiais ajudam Renzo Mora a encontrar a porta de saída da Rio Fashion

4 Respostas para “Renzo Mora: Cobertura Completa do Fashion Rio

  1. Olá Renzo, NADA HAVER COM O TÓPICO o que vou escrever, mas entenderá:
    Sou amigo do Sávio aqui de Fortaleza e Sinatrologo também, tenho seu livro do Sinatra e acompanho seu blog a algum tempo, só agora resolvi participar.

    Não gostei muito do topico “MAGICO”, em que brincam com Sinatra e sua fama de “MAU”.Quanto a Michael Jackson , Sinatra jamais deveria ter pedido seu autografo..rs..pois MJ na minha opinião não passou de um grande dançarino,sou seu leitor e admirador e agora fluente assidio de seu blog..abraços..Roberto Carvalho

  2. Olá Renzo, tudo bem? Sou amigo do Sávio aqui de Fortaleza e Sinatrólogo também, gostei de seu blog e já sou seu leitor do livro de Sinatra, sei que esse tópico nada tem haver com Sinatra, mas foi uma forma de começar e apresentar-me por aqui.

    Em relação a ESSA FOTO, o que esse cidadão esperava?…rs..abraço..Roberto Carvalho

Deixe uma resposta

