Ascensão da Classe D/E Brasileira: Empregada de Antônio Fagundes Lê o Globo e Usa Twitter

02/01/2010 – 16h46

Fernanda Young irrita-se com editor de jornal e responde via Twitter

A apresentadora e escritora Fernanda Young irritou-se com o texto “O dia em que irritei Fernanda Young”, publicado na coluna de Artur Xexéo, editor do Segundo Caderno, do jornal “O Globo”, em 30 de dezembro.

No texto, Xexéo respondia publicamente a um e-mail – além de reproduzí-lo na íntegra – enviado pela apresentadora, indignada com a décima colocação que ocupou na eleição “Mala do Ano”, promovido pela coluna. Em complemento ao e-mail, Fernanda havia colocado em seu Twitter a frase: “Sou uma das que chatearam @axexeo este ano. Entendo. Em 2009, o que ele fez? Livro? Filme? TV? Ficou bonito em alguma foto? Chateia mesmo”.

No jornal, o editor rebateu as perguntas de Fernanda e zombou do uso incorreto de um hífen, em “duplo sentido”. “Eu sei que, com o novo acordo ortográfico, todo mundo está meio perdido com o emprego do hífen. Mas Fernanda Young é uma escritora com romances ‘quase esgotados’, escreve peças que são montadas ‘em várias cidades’, escreve filmes que são campeões de bilheteria, fica bonita nas fotos. Enfim, Fernanda Young é uma mulher de sucesso. Não pode ficar soltando hífens por aí a esmo”, escreveu ele.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s