Apagão é Culpa da Imprensa Midiática

Com certeza, em um momento em que o Presidente Lula faz a transição do Brasil de país do terceiro mundo para um novo Éden, a imprensa e a oposição ficam perdidas e sem discurso.

Desta forma, não será surpresa se descobrirem que jornalistas desocupados, apenas para terem instrumentos para atacar o brilhante trabalho de nosso líder e guia, além de comprometer a eleição da grandiosa Dilma, sabotaram o sistema de energia para provocar o apagão.

Quando esses elementos aprenderão que o papel da imprensa não é fiscalizar e sim informar?

Se não fossem os desocupados Bob Woodward e Carl Bernstein a ficarem atrapalhando o brilhante Richard Nixon, ele poderia ter concluído a presidência sem aquela chateação de Watergate, um detalhe menor na brilhante carreira do político (assim como o mensalão e a remessa ilegal de pagamentos para a campanha são notas de rodapé na vida de Lula, o homem, o mito, o deus que redefiniu o Brasil)

Malditos jornalistas. Maldita oposição midiática.

6 Respostas para “Apagão é Culpa da Imprensa Midiática

  1. O problema é que pra cada Woodward e Bernsteins existem dez milhões de mercenários mequetrefes, mais ou menos como o Nelson Rodrigues dizia da diferença entre a quantidade de gênios para os famigerados Cretinos Fundamentais. O problema da imprensa na grande maioria das vezes não é nem mentir, mas sim faltar com a verdade, por mais contraditório que isso possa soar. Não que Lula seja flor de que se cheire, claro, mas ele não é muito diferente de qualquer outro político, comparação feita por Woody Allen, não eu,: a moral dessa gente está abaixo da de um pedófilo. Abraços.

    • Luiz:
      Você está com toda a razão – aliás, sou fã do MAD BLOG justamente pela qualidade das tuas opiniões.
      Mas acho que é melhor ter um jornalismo independente – mesmo que o preço (como o da liberdade) seja a eterna vigilância dos picaretas que estão em todas as profissões – até nas redações.
      Omitir, concordo, é tão grave quanto mentir.
      Mas a posição do governo (como, aliás, colocou o grande Nei Duclós) é reduzir os jornais a meros divulgadores de releases da SECOM.
      O único atestado de qualidade da imprensa é o governo reclamando dela.
      Veja o caso do Obama – que está tratando a FOX NEWS como inimigo. Eu detesto esta TV da direita conservadora mais reaça dos EUA (mesmo que a FOX seja o lar do “Family Guy” e tenha lançado “Married… with Children” – o que os absolve de qualquer pecado).
      Ainda assim, ter alguém para encher o saco do poder é sempre positivo.
      Mesmo que a gente não goste muito de quem está atirando pedra no dono da vidraça da vez.
      Abração
      Renzo

      • Você já visitiu o Mad Blog? Então meu dia acabou de valer a pena. Fico feliz que tenha apreciado.

        Sobre a questão da Fox, concordo contigo (principalmente sobre Family Guy e “Married… With Children”). Aliás, com todos os defeitos que os americanos possuem político e ideológicamente, tendo a achar positivo que existam canais Republicanos e Democratas. Considero uma tremenda “inocência sociológica”, como me disseram uma vez, acreditar em um “lado certo” quando se fala em política. Acho sim que nossa mídia é mais “chapa branca” do que gosta de admitir. Abraço!

      • Luiz:
        O Mad Blog está no blogroll do meu site.
        E política é isso aí: O lado certo é o lado de fora. E, sempre que possível, atirando pedra na janela e tocando a campainha para depois sair correndo – só para encher o saco.
        Abração
        Renzo

  2. A propósito, só pra deixar mais claro o que penso: não que políticos safados e medidas cretines (como a novíssima e utilíssima “Bolsa Celular”) não devam ser devidamente criticados, mas a o grau de projeção que é jogado em cima da imprensa deve sim ser revisto.

  3. A propósito, só pra deixar mais claro o que penso: não que políticos safados e medidas cretinas (como a novíssima e utilíssima “Bolsa Celular”) não devam ser devidamente criticados, mas a o grau de projeção que é jogado em cima da imprensa, principalmente o peso que ela tem sobre a sociedade, deve sim ser revisto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s