E, Por Fim…

Pense bem.

Seguramente você já falou muita bobagem. Mas imagine que você tem a oportunidade de dizer suas últimas palavras. Sua última chance de deixar uma boa impressão, embora seja tarde demais para colher os frutos. A família está toda lá. Um religioso, possivelmente.

O tempo está correndo rápido.

Machado de Assis, nosso melhor autor, optou pela banalidade. Disse “A Vida é Boa” antes de partir.

Beethoven não disse nada, mas ergueu os punhos amaldiçoando os céus – atitude é tudo com esses music stars. Depois, bom humor nunca foi a praia de Luís Van, não ia ser agora que ele ia mudar.

Oscar Wilde, que já havia dito “Se me derem o supérfluo, eu dispenso o essencial”, olhou para o cafona papel de parede do quarto em que estava e disse: “ou esse papel de parede vai embora ou eu vou”.

O papel de parede optou por ficar…

Um pastor estava ao lado de Voltaire em seu último momento. Disse para ele que devia renunciar a Satanás.

“Este não é o momento de fazer inimigos, meu bom homem” respondeu o filósofo antes de cair a cortina.

Coerentemente, na contramão da saída voltaireana, Carl Panzram virou para o cara ao lado e disse “Anda logo, seu Caipira Filho da Mãe. Eu já tinha matado uns 10 caras enquanto você está enrolando aí sem fazer nada”. Para maior clareza, vale acrescentar que Panzram era um serial killer e o cara ao lado era o carrasco que ia enforcá-lo.

Edmund Gwenn estava nas últimas quando alguém perguntou se morrer era difícil. Gwenn disse: “É duro, mas fazer comédia é pior”

Leonardo da Vinci disse “Eu ofendi Deus e a humanidade porque meu trabalho nunca alcançou o nível de qualidade que deveria”. Todo mundo é um crítico…

O poeta Heinrich Heine optou pela praticidade. “Deus vai me perdoar” disse ele, completando “é o trabalho dele”.

Mas meu estilo bate com a da atriz Tallulah Bankhead. Suas últimas palavras: “Codeína . . . Bourbon”.

Deixe uma resposta

