O Texto Que Eu Queria Ter Escrito Sobre David Letterman

Saiu, como era de se esperar,

na edição on line da Esquire, dia 2 de Outubro, assinado por Tim Heffernan:

“Com algumas ressalvas, vai aqui uma saudação ao que Dave Letterman fez na noite passada. Chamar de bravura seria ir longe demais, mas a honestidade prevaleceu sobre o conforto ou, ao menos, o desconforto prevaleceu sobre a negação.E isso vale alguma coisa – principalmente com cinco milhões de pessoas assistindo.

As ressalvas: Sexo com funcionários, especialmente os que estão hierarquicamente abaixo de você, não é uma coisa muito esperta ou livre de zonas cinzentas. Mas, a julgar pelas evidências disponíveis… as relações começaram e terminaram de forma amigável, embora não possamos estar certos disso. E, é claro, traição é traição, e não é coisa boa em nenhuma circunstância.

Ainda assim, eu não acho que seja demais dizer que as ações de Letterman sejam evidências do que o seu pai chamaria de caráter.

E, de fato, isso não deveria ser surpresa para ninguém. O humor de Letterman sempre foi muito mais sobre revelar – do que esconder – a verdade nua e crua… E – é aqui que o teste de caráter aparece – Letterman nunca se poupou de seu próprio humor corrosivo… Sim, o cara já distribuiu muitos olhos roxos. Mas ele também se coloca em campo para tomar as porradas de volta. Não é heroísmo. Mas é muito mais do que passa por heroísmo nos dias de hoje.”

Anúncios

2 Respostas para “O Texto Que Eu Queria Ter Escrito Sobre David Letterman

  1. O pior que agora todos os escrotos comedores de sofá vão se justificar dizendo que são “que nem o David Letterman”. Precisamos voltar ao tempo em que se respeitava o cânone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s