Quem é esse Renzo Mora mesmo?

Nada melhor para manter a humildade do que lançar um livro.

Esta semana, meu livro duplo “Cinema Falado/25 Filmes Que Podem Arruinar Sua Vida” chegou aos principais portais brasileiros, UOL e Globo.

Na UOL, o colunista até gosta do livro, mas arrasa minha introdução ( …e uma apresentação do autor que, ao bem de sua reputação, poderia ter se perdido na gráfica.…)

No Globo, que gostou do livro, a pergunta mais feita pelos internautas indignados  é: “Quem é esse Renzo Mora?”.

“será que esse cara não tem nada melhor para escrever…” pergunta um.

Outra diz: “Tanto escritor bom por aí e a editora perde tempo publicando alguém que só teve o trabalho de listar alguns filmes que não gosta e falar mal (pq isso nem criticar é). Lista de filmes ruins a gente encontra aos quilos na internet. Bem escritos. E de graça!”

Acrescentam: “HUDSON HAWK É UM BAITA FILME!E esse Renzo Mora é o famoso quem, mesmo?”

“E quem é esse tal de Renzo Mora???” insistem, aparentemente não porque morreram de simpatia pelas minhas idéias ou porque desejem me mandar flores…

Ou seja, se algum dia eu decidir pagar de escritor famoso, tenho centenas de pessoas para baixarem minha bola com o máximo de boa vontade.

Até agora, a reportagem tinha atraído 162 comentários – 3 ou 4 até que simpáticos ao meu projeto.

É isso aí.

Memento Mori, lembra?

Bem, falem mal, mas falem de mim.

Ou, na minha versão pessoal, falem mal mas comprem o livro…

12 Respostas para “Quem é esse Renzo Mora mesmo?

  1. Vi outra coisa nos comentários, Renzo. Vi todo mundo também querendo fazer a própria lista. Todos sugerindo nomes de filmes ruins. Acertaste no mosca. Fizeste algo que estava na cara de todo mundo e ninguém se tocava. Todos ficam elencando os melhores e esquecem a framboesa de ouro.

    Quem é esse Renzo Mora? É um escritor com excesso de pudor, que acha cabotino posar com toda a cultura que possui e se apresenta pelo avesso, como se estivesse compactuando com o que desmascara. Isso os idiotas não conseguem ver, pois vivemos na cultura do pão-pão-queijo-queijo, dos corretinhos de araque e dos dedinhos em riste admoestentes e advertintes. Aqui reaprendo a rir, porque a graça vem não só da inteligência e da informação especializada, certeira, como do grande talento.

    Quem é esse Renzo Mora? Para mim, eu diria que é o cara, não estivesse essa expressão gasta pelo excesso de uso. Mas Renzo Mora sobra. E se Frank Sinatra fosse ainda vivo, falaria com Renzo para lembrar o tempo em que éramos melhores em tudo.

    • Vale a pena tomar porrada de uns 200 quando a gente faz pelo menos um amigo como o Nei.
      Ele peca pelo excesso de generosidade com os amigos – mas, pensando bem, é exatamente para isso que servem os amigos.
      Abração, Nei
      Renzo

  2. interessante, nao quero sair defendendo este ou aquele filme, mas alguem ter a arrogancia de querer classificar algum filme, deve ter pelo menos em algum lugar da sua arvore genealogica uma certa cultura….. o que ao criar a tal lista se perdeu… um abraço saudoso a teus antepassados que devem estar orgulhosos de voce, voce venceu , voce foi aonde eles nao conseguiram ir, e isso é uma grande evoluçao, parabens!! voce é um sucesso, espero que deixe herdeiros para seguir o teu caminho de sucessos !!!

    • O André – gentilmente – queria que eu apagasse o comentário.
      Não precisa, não, André.
      Todos os comentário são bem vindos – e o que vc escreveu não é muito pior do que os comentários que eu mesmo coloquei no post.
      E, quanto aos meus antepassados, o que eles falam de mim não se compara nem de longe às piores ofensas que eu recebo via e-mail.
      Afinal, eles me conhecem bem e há mais tempo.
      Só torço para eles não publicarem um livro a meu respeito.
      Abração

      Renzo

  3. Grande Renzo,
    Tenho todos eles. Para completar estou comprando e dando de presente aos amigos (eles gostaram, senão não ligariam para perguntar quem era esse “tal de Renzo Mora”). Modéstia à parte, tenho muitos amigos. Vou acabar o estoque que no Ceará.
    Mande mais e escreva outros.
    Parabéns

    Sávio

    • Amigo Sávio:
      Esta é a parte boa de escrever – os amigos por afinidade que a gente faz.
      Obrigado pela força.
      O teu blog, por sinal, anda ótimo.
      Abração
      Renzo

  4. Ah, os comentários do jornal O Globo online…! Às vezes divertidos, às vezes (raríssimas) coerentes e, na maioria das vezes, apenas uma prova de que a humanidade está mesmo perdida. Se um dia alienígenas vierem à Terra e, por acaso virem os comentários d’O Globo logo de cara, desistirão desolados da invasão, certos de que não há vida inteligente em nosso planeta.
    Grande abraço, Renzo.

    PS: gostei da ideia do livro de frases do cinema. Acabo de comprar um exemplar.

Deixe um comentário

