Estudos Paralelos Demonstram Que Cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa Não Estão Exatamente Com Excesso de Trabalho

Estudo calcula chance de sobrevivência a ‘ataque zumbi’

18 de agosto de 2009 • 08h33 • atualizado às 11h00
Notícias

Pallab Ghosh

Um grupo de cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa, no Canadá, publicou um estudo que usa rigor matemático para responder a uma pergunta que faz sentido apenas na ficção: a Humanidade conseguiria sobreviver a um ataque de zumbis?

Intitulado Quando zumbis atacam!: Criando um Modelo Matemático de um Surto de Infecção por Zumbis, o estudo foi publicado no livro científico Pesquisa sobre Modelos de Progressão de Doenças Infecciosas.

O exercício matemático considera várias opções e cenários, incluindo quarentenas bem e mal sucedidas de infectados, assim como a possibilidade de alguns humanos sobreviverem, mas terem que coexistir com zumbis.

2 Respostas para “Estudos Paralelos Demonstram Que Cientistas das Universidades de Carleton e Ottawa Não Estão Exatamente Com Excesso de Trabalho

  1. Eles descrevem a realidade brasileira, Renzo. Com uma diferença: nossas chances de sobrevivência ao ataque dos zumbis é zero. Talvez possamos aprender alguma coisa com o bizarro paper. Já está disponível em e-book?

  2. Amigo Nei:
    Não, o departamento de defesa norte-americano requisitou os originais para montar planos contingenciais em emergências de segurança nacional.
    O livro repousa na biblioteca do Pentágono ao lado dos planos em caso de invasões de aliens, de poltergeists e da possibilidade de Chuck Norris acordar mal humorado e resolver acabar com tudo.
    Os caras não brincam em serviço.
    Abração
    Renzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s