Bento 16 Fracassa com álbum de World Music

31/07/2009 – 09h21

Vaticano confirma gravação de CD com a voz do papa Bento 16

da Ansa
com Folha Online

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou hoje que a voz do papa Bento 16 estará presente em um CD de cantos, orações e músicas, que será lançado mundialmente até o Natal.


“Jesus é Luz, É raio estrela e Luar, Manhã de Sol, Meu yaya, meu yoyô”, canta o Sumo Pontífice

Crítica: O novo CD duetos de Bento 16, produzido por Justin Timberlake, é de um oportunismo datado e horrível. Ao tentar atrair novos públicos, o veterano religioso promove misturas que soam pasteurizadas e sem vida.

Bento 16 parece ter criado um álbum conceitual baseado na própria igreja: uma tentativa de parecer universalista sem sair  de sua posição eurocêntrica

O CD abre com o Papa e Snoop Dog cantando “Go To The Church” (If you a scared motherfucker go to church GO TO CHURCH /If you a gutter motherfucker do your dirt (A DO YOUR DIRT)/If you a down motherfucker put in work (A PUT IN WORK)), um apelo para  levar o público de volta à igreja.

O Papa soa sem ritmo e sem convicção, e é engolido pelo balanço contagiante de Dog.

O cantor Ovelha, já sem o brilho vocal de outrora, comparece emprestando a voz na canção “O Papa é meu pastor”. O trocadilho Ovelha/Pastor não é suficiente para segurar um bolero desafinado e de rimas pobres.

Get Me To The Church, do musical My Fair Lady, fica apenas simpático no dueto com Diana Krall, talvez a faixa menos entediante do CD.

A tentativa de transformar “Like a virgin” (When your heart beats … Next to mine) em uma saudação à Virgem Maria fica ainda menos verossímil com a participação debochada de Madonna, que relê seu clássico com visível tédio ao lado do barítono alemão.

O CD conta ainda com as vozes de Bono Vox, Skank, Beyoncé, Grupo Calypso, Trio Los Panchos, William Shatner, Beast Boys,e, claro, Vanilla Ice e Caetano Veloso.

2 Respostas para “Bento 16 Fracassa com álbum de World Music

  1. Eu estava quase convencido a comprar a obra, até o momento em que os nomes de Madonna, Bono e Caetano Veloso foram mencionados. Com o perdão da vulgaridade, essa combinação, como diria Dona Laura, imortalizada na obra do Shakespeare cearense, Falcão… não tem cu que aguente. Por mais magnetismo que os versos “Jesus é Luz, é raio estrela e Luar, Manhã de Sol, meu yaya, meu yoyô” exerçam.

    Abraço,

    Kurt

  2. Kurt:
    Mas a campanha de marketing vem forte, prevendo excomunhão não apenas para os médicos que fazem abortos como também para quem não comprar o CD.
    O que são R$ 25,00 face à possibilidade de arder eternamente no fogo do inferno?
    Pondere aí.
    Abração
    Renzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s