Renzo Mora – tal como o boêmio de Nelson Gonçalves – Voltou

Renzo e Cauby

Renzo Mora ao lado de seu cantor brasileiro favorito, Cauby Peixoto, responsável por uma das melhores gravações de “My Funny Valentine” já feitas por qualquer artista .

Não havia nenhuma foto de Renzo Mora com Nelson Gonçalves para ilustrar o texto

Afastei-me por dois dias deste blog para participar, como observador, de duas importantes discussões:
Onde enterrar o corpo de Michael Jackson e como conter o surto de gripe suína.
Ninguém sabe onde enterrar Jackson. Ele está (aparentemente) em uma cripta de propriedade do fundador da Motown, Berry Gordy, até decidirem qual será sua morada final, como diziam antigamente.
Outros dizem que seu corpo não está mais lá, no cemitério Forest Lawn, e que seu paradeiro é um mistério.
Aparentemente, a família estaria esperando a devolução de seu cérebro, retirado para exames, quando finalmente ele seria sepultado em Neverland ou no Forest Lawn.
Na qualidade de observador, tomei o pequeno globo terrestre que mantenho em meu escritório e girei-o aleatóriamente, para determinar um local para o sepultamento do rei do pop. O primeiro lugar foi no meio do oceano Índico, que descartei.
Mas o segundo resultado foi uma surpresa. É como se a mão sobrenatural e enluvada de Jackson…

…estivesse sobre a minha quando o local revelou-se no globo sob meus dedos: Lagoa de Patos, em Minas Gerais.


Já com relação à gripe suína, já que rebatizá-la de Influenza A subtipo H1N1 não foi uma medida suficiente para detê-la, recomendei ao Ministério da Saúde baixar uma lei  responsabilizando criminalmente os que a transmitam, culposa ou dolosamente.
As penas iriam desde detenção até a proibição de comparecer ao enterro de MJ em Lagoa de Patos (MG).
Neste meio tempo, em que estive ausente, recebo e-mails e comentários.
Ao contrário do que acontece com Hank Moody, o personagem escritor da série de TV Californication

(criação de Tom Kapinos, estrelando David Duchovny e exibida aqui no Bananão pelo canal Warner), que vive assolado por milhares de mulheres maravilhosas, só homens me escrevem. Um deles  é Anastase Kyriakos, que, ao lado de Almir Roberto, forma o par de filhos que não tive (graças a Deus. Ou talvez eles sejam meus filhos mesmo. Fiz muita bobagem nos anos 80 e não lembro de boa parte delas).
Kyriakos diz que meu blog anda uma merda, cheio de merchandising do meu livro, e que anda intragável.

Anatase (Nasa) Kyriakos em foto recente

Anatase (Nasa) Kyriakos em foto recente

Prometo melhorar (mentira – vai continuar a mesma merda…)

Além de Nasa, meu ombudsman pessoal, alguém que se identifica como jan.theuninck@yahoo.com diz que a obra Phalluzoïde ou L’Origine du Sexe é da autoria de Jan Theuninck.

No post “Em Defesa do Brasil”, uma vigorosa apologia da brazilian wax, eu apresentava o quadro A Origem do Mundo, atribuindo sua autoria ao pintor Gustave Courbet, em 1866.

Segundo jan.theuninck@yahoo.com eu estaria errado

O comentário de jan.theuninck@yahoo.com ofendeu-me duplamente; por insultar meu conhecimento sobre duas das coisas que mais gosto: a pintura de Coubert e, bem, bucetas em geral.
Ocorre que a tela apresentada pelo comentarista é um falo.

Confesso: Mesmo com todas as suas falhas (no passado, de algumas escolhas duvidosas; no presente, de desempenho incerto), falo eu só gosto mesmo é do meu.

A origem do mundo, até hoje de manhã, era atribuída ao big bang e não à uma vagina de 1866.

Big Bang: Meu coração amanheceu pegando fogo, fogo...

Big Bang: Meu coração amanheceu pegando fogo, fogo…

Logo, o título da obra pode estar errado – ou no mínimo grandemente exagerado – mas o quadro é de Coubert e está em exibição no Musée d’Orsay, em Paris,

para escândalo dos grupos de escolas de freiras que incluem a visita ao museu entre as atividades extracurriculares.

Deixe uma resposta

