Renzo Mora, o autor mais importante do país, lança sua nova Obra

Muita gente considera Renzo Mora o autor mais importante do Brasil. OK, não muita gente. Tá bom: NINGUÉM considera Renzo Mora o autor mais importante do país. Era isso o que você queria? Me magoar? Está feliz agora, que redijo estas linhas com lágrimas nos olhos?

Tá bom, agora você já me machucou. O mínimo que você deveria fazer agora, para compensar, é comprar o livro duplo “Cinema Falado/25 Filmes Que Podem Arruinar Sua Vida”, que está prestes a chegar às livrarias.

Capa_Falado

Capa_Piores

O livro, assim como o autor, tem duas caras. Ou seja, você paga um livro e ganha como brinde, inteiramente grátis, minhas considerações perfunctórias sobre os 25 piores filmes que já assisti.
Além disso, algumas das melhores (e das piores) frases do cinema desde que ele ganhou voz com “O Cantor de Jazz” em 1927.
A Folha de São Paulo considerou “Cinema Falado” “…uma quase-aula de como o cinema conquista – e rende – seu público”. A Isto É Gente disse que o livro “…é diversão das boas”. E a Playboy chamou o livro de “espirituosa coletânea”
Como aperitivo, vai aí um vídeo da Liquid Generation com 100 frases de cinema em 200 segundos. Algumas estão no “Cinema Falado”, outras não. Mas só comprando o livro para saber…

Anúncios

2 Respostas para “Renzo Mora, o autor mais importante do país, lança sua nova Obra

  1. Professor: brilhante, como sempre. Pergunto: alguma frase marcante da obra do Rei, sobre os Longoliers? Os devoradores do tempo e da paisagem? Vi esse filme num universo alternativo, num mundo bizarro. Se os passageiros não tivessem reencontrado o caminho de volta, talvez todos os espectadores ainda estivessem presos lá. Tenho medo de rever. Aquela solução não me convenceu. É possível que ela não funcione na segunda vez. Brrrr

    • Grande Nei:
      Olha, pelo que eu aprendi, são muito raros os filmes que melhoram com uma segunda visita.
      Como as garotas por quem a gente se apaixonava no colégio, algumas são melhores na nossa memória do que ao vivo, com todo o cinismo e má vontade que os anos vão inoculando na gente…
      Abração
      Renzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s