Evita e Michael Jackson Passeiam

Evita Peron morreu aos 33 anos, em 1952.

Embalsamado, seu corpo ficou exposto à visitação pública até que, durante o golpe de Estado que derruba Perón em 1955, seus inimigos políticos seqüestraram o cadáver e o ocultam durante 16 anos, mudando frequentemente de endereço (e , segundo a lenda, dando um azar enorme para quem a tocava).
Em 1971, o corpo é devolvido por um oficial argentino ao ex-presidente Perón, em Madri, onde ele vive exilado.
Perón voltou à Argentina em 1973 e é reeleito presidente, tendo a terceira mulher, Isabelita, como vice. Após sua morte, em 1974, Isabelita traz os despojos de Evita para a Argentina e os sepulta em Buenos Aires.
Não é por nada não, mas esse vai e volta do corpo do Michael Jackson e a cafonice desse circo com cerimônia fúnebre de corpo presente/show , cheio de artistas oportunistas querendo aparecer (boa parte sem nenhuma relação pessoal com ele), me lembraram desta história.

E por mais que eu goste de ver os peitos da Mariah Carey (curiosamente mais do que ouví-la cantando), não acho que a presença ostensiva deles em um funeral tenha sido lá muito adequado…

Acho que desde a Evita um corpo não passeava tanto.
Respeito pelos mortos que é bom…
Ah, uma coisa que ninguém falou.

O pai de Michael tem sido demonizado, o homem que o fazia ensaiar até a exaustão, o monstro que abusou fisicamente do filho, que dizia que ele era feio…
Tudo bem, o velho Joe Jackson não é flor que se cheire; eu não compraria nem um carro zero dele, quanto mais um usado; lançar uma gravadora quando anuncia a morte precoce de um filho é coisa de canalha absoluto.
Mas, se não fosse pela tirania do pai, existiria o rei do pop?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s