O Apocalipse em 2012

Nei Duclós, um dos melhores textos que já li, me convida a resolver o seguinte paradoxo: Se houver o apocalipse, anunciado pelos maias, como ele será narrado?
Bem, como os maias, parto para um exercício de imaginação.
Estamos em 21 de Dezembro de 2012.
Começaria, lógico, com aquela musiquinha tenebrosa dos plantões da Globo (e que nos fazem imediatamente perceber que deu merda).
A plantonista da Globo anuncia:
“- Vamos agora direto para Brasília, onde se reúnem os cavaleiros do Apocalipse, prestes a acabar com o mundo tal qual o conhecemos.
Glória Maria, é com você.
– Oi, Fátima, estamos aqui com a morte. Tudo bem, morte?
– Oi, Glória. Estamos aí, pegando geral (risos)
– Morte, sempre achei um paradoxo nivelar você com a peste, a fome e a guerra, já que no final você é a conseqüência dos demais.
– Glória, de fato, a parte pesada do trabalho fica comigo. Mas é como um time. Sem o armador, não tem atacante que faça gol, então é um trabalho de equipe.
– Morte, sempre modesta.Olha, eu acho que você é o John Lennon e o Paul MacCartney dos Fab Four do apocalipse.
– Obrigado, mas a gente só tenta fazer nossa parte. Os quatro cavaleiros do apocalipse são um time coeso, sem estrelas, onde um apóia o outro até a vitória.
– Alguém aqui andou lendo o livro do Bernardinho, “Como Transformar Suor Em Ouro”… E por que começar o trabalho por Brasília?
– Olha, acabar com o mundo é uma tarefa grandiosa. Então decidimos iniciar com um mercado teste e escolhemos Brasília porque não vai fazer falta nenhuma. Brasília é o nosso Off Broadway, para afinar o trabalho.Se der certo aqui, vamos partir para a expansão até o final dos tempos. Além disso, nosso RP disse que destruir Brasília poderia atrair alguma simpatia para nosso trabalho. Sabe como é, hoje em dia , marketing é tudo.

– Obrigado. Fátima, é com você….”

Anúncios

4 Respostas para “O Apocalipse em 2012

  1. Brilhante! Mas saiste pela tangente, Demiurgo. O paradoxo é: como existir Apocalipse sem um narrador, já que todo mundo vai dançar? Ou seja, o troço vem, acaba com tudo, inclusive a Gloria Maria. Nao haverá posteridade, portanto nao existirá o Apocalipse, já que teremos registro do acontecimento. A não ser que…ei, entendi! A Globo não faz parte da vida humana! Tem exclusividade sobre o assunto Morte. Do caralho, parabéns.

  2. Bem, para adicionat algo “verídico” à sua narrativa, me lembrei de uma profecia de Nostradamua, que dizia que num grande potentado do hemisf´rio sul, bem próximo ao fim dos tempos, uma besta barbuda iria fazer uma aliança com os tucanos e traria a fome e a miséria ao seu povo. Será que o Marcos Losekan poderia sair lá de Jerusalém para entrevistar a nossa Besta??

    • Melhor não, Ebrael.
      Além da fome e da miséria, o pior que nossa besta proporciona são suas declarações.
      Vamos pelo menos tentar usufruir do silêncio da besta barbuda.
      Abração e obrigado pela visita

      Renzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s