Edson Aran Faz Delacroix Escapar Das Chamas

O livro de Edson Aran, Delacroix Escapa Das Chamas, é uma delícia.

Como disse para o autor, se eu tivesse um livro de minha autoria elogiado pelo Ivan Lessa, ia cagar wagner montes para a opinião dos outros.

Mas, como alguém que leu todos os livros dele, queria registrar o Delacroix é sua melhor ficção.

Ficção científica não é muito minha praia, mas claro que as ficções que eu li até hoje não tinham avenidas chamadas Ginger Lynn e Vanessa Del Rio (Olha eu e o Aran entregando a idade).

Duas falhas: Embora me pareça totalmente aceitável que um dia batizem uma avenida com o nome do Rocco Siffredi, acho improvável que no futuro alguém lembre do Oscar Niemeyer  e também que este decadente balneário onde me escondo – Guarujá-  batize alguma moeda – por mais desvalorizada que esteja.

Na orelha, o Lessa nos desafia a encontrar as inúmeras referências culturais inseridas no texto.

Eu tenho uma, não sei se voluntária: Avelino Glam é Kasper Gutman.

O Delacroix é o Falcão Maltês: A matéria de que os sonhos são feitos, como dizia o bom e velho Hammett.

Leia o Aran (mas guarde dinheiro para comprar também o meu Cinema falado, que está para chegar ás livrarias)

Vai aí um trecho do livro, no site do autor.

Deixe uma resposta

