Os Urubus Começam a Sobrevoar Michael Jackson.

Deepak Chopra, fundador da Aliança Para Uma Nova Humanidade, lamenta a morte do amigo Michael Jackson no badalado site The Huffington Post.

“Por vinte anos observei cada aspecto e era tão fácil amar Michael – e querer protegê-lo – sua morte abrupta ontem parecia quase destinada a acontecer.

Não é meu papel comentar os problemas de Michael … ampliados por suas escolhas erradas. Ele estava cercado de facilitadores , incluindo uma vergonhosa abundância de médicos em LA  e em outros lugares que o abasteciam com drogas de prescrição… No momento em que ouvi sobre sua morte, tive uma percepção de que a prescrição de drogas seria parte central do que ocorreu.”

Lendo isso, parece que ouvimos um verdadeiro amigo de Jackson, que tentou ajudá-lo muitas e muitas vezes.

Mas vale lembrar quem é Chopra.

Segundo o livro “Como a Picaretagem Conquistou o Mundo”, obra essencial de Francis Wheen, “Deepak Chopra (ou melhor, Dr. Deepak Chopra) (é) um endocrinologista formado em Harvard que se voltou para a meditação transcendental e para a medicina aiurvética no início da década de 1980. Ele começou a comercializar tratamentos à base de ervas… – e, aliás, enalteceu-os no Journal of American Medical Association, sem mencionar que era o único acionista da empresa distribuidora.”

Suas apresentações incluem platitudes pueris como “o amor é a verdade suprema” e “você e eu nada mais somos do que santos em processo de produção”.

Wheen acrescenta: “Talvez sabiamente, o Dr. Deepak Chopra parou de renovar seu registro médico… de modo que não pode ser responsabilizado pelas conseqüências de seus conselhos”.

Chopra é responsável pela tese de que “as pessoas envelhecem e morrem por terem visto outras pessoas envelhecerem e morrerem. O envelhecimento é simplesmente um comportamento aprendido” A tese é surpreendente não apenas por ser totalmente inédita, como também por ser a coisa mais estúpida já gerada por uma mente não-esquizofrênica.

Ou seja, se esses eram os amigos e conselheiros que cercavam Michael, a surpresa não é ele ter morrido aos 50 anos.

Ao contrário, é ele ter durado tanto…

Anúncios

Uma resposta para “Os Urubus Começam a Sobrevoar Michael Jackson.

  1. Pingback: Deepak Chopra, o mais sábio ser humano que já pisou a Terra, traz sua sabedoria para São Paulo « Renzo Mora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s