Refrigerante Esquisitão

OK, talvez seja a memória da recente Parada Gay (não, não participei. Nada contra, mas minha fantasia de He Man não ficou pronta a tempo. Mentira, eu não fui porque pertenço à minoria heterossexual e tenho medo de ver a Martha Suplicy ao vivo), mas há algo subliminarmente esquisito com esse comercial.

A expressão Break Free é geralmente traduzida como “se libertar”, mas Freddie Mercury a popularizou como sinônimo de “quero desmunhecar”.

Daí as personagens do comercial, ao som da dúbia canção,  saem de caixas que parecem armários (sair do armário???) para degustarem a nova delícia engarrafada.

É sacanagem dos publicitários com os clientes?

Vamos lembrar que estamos em um país onde um banco lança um serviço VIP e o batiza com o nome de um esquizofrênico que só vendeu um quadro durante toda a vida (de onde concluo que tino comercial não fosse o forte de Van Gogh), daí minha conclusão de que apostar na inteligência do consumidor (e dos clientes) não seja a especialidade dos publicitários.

4 Respostas para “Refrigerante Esquisitão

  1. Agora é obrigatório, Renzo. Cada macaco no seu galho. No lugar da velha mandioca, um bom Ku-at Eca. As aparições da Marta servem para cortar o heterossexualismo pela raiz.

  2. Pois é, Nei – Fiquei um tempo meio cismado, achando que era implicância minha, mas acho que tem mesmo um “subtexto homossexual” na peça.
    É uma espécie de Querelle para os que têm sede…
    Também, como você pertinentemente observou, quem manda criar marca começando com KU, não é?
    Os caras estão pedindo…
    Abração

    Renzo

Deixe um comentário

