O Segredo do Segredo

O livro “O Segredo”, escrito por Rhonda Byrne, defende a Lei da Atração – uma explicação clara e fácil das leis físicas que cercam as nossas vidas e o universo. Tudo, segundo o livro, sofre uma atração ou refração(??).

O mundo, de acordo com Rhonda, é sempre uma projeção da imagem que temos dele; se pensamos de forma negativa e destrutiva em relação a nós mesmos, dificilmente é possível vencer. Naturalmente, pensamos em tudo o que NÃO queremos; O Segredo nos lembra que é preciso, SEMPRE, pensar no que se quer, agir com determinação e foco.
Basicamente, são variações do livro de auto ajuda de Dale Carnegie e de seu “método” para fazer amigos e influenciar pessoas.

OK – Mas só para lembrar: O Universo surgiu a partir do Big Bang, um estado extremamente denso e quente, há cerca de 13,7 bilhões de anos.

Desde então, sua principal ocupação tem sido a expansão e o resfriamento.
Embora o Universo já venha fazendo isso há algum tempo, e possivelmente tenha adquirido alguma prática, são atividades que exigem muito esforço – a full time job – razão pela qual é pouco provável que o universo tenha tempo para conspirar contra ou a favor de você comprar uma casa, transar com a vizinha ou conseguir uma vaga de contabilista em Araraquara, por mais que você projete imagens positivas.
Em outras palavras – o grande segredo é que (lamento informar) o universo está pouco ligando para você.

Ou, como diz um amigo meu carioca e dotado de alguma inventividade verbal: “O Universo está cagando wagner montes pra tu, mermão”

Meu conselho para o universo trabalhar a seu favor: Se você quer vencer na vida, nasça rico, bonito e contrate um bom médico e um bom guarda costas.

2 Respostas para “O Segredo do Segredo

    • Oi, Ruth:
      Tudo bem, mas por via das dúvidas, levar um agasalho, um guarda chuva e fazer um bom seguro.
      Beijos

      Renzo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s