Update: A Nicolle NÃO me Odeia (Veja Os Comentários).

Recebo da Nicolle, a quem não tenho o prazer de conhecer pessoalmente, o seguinte comentário, a respeito da minha preferência pela Cleo Pires antes da dieta:
“Olha,acho que estamos vivendo um certo tipo de loucura.Vocês estão encontrando anorexia onde não existe.A Cléo Pires está feia depois que perdeu peso,é isso?Você só pode estar louco meu querido! O que é?Ela não tem mais o traseiro gordo que você deseja na hora de enterrar seu pinto?
Vai procurar um tribufu mal amado pra fazer isso e deixe a menina em paz! Aliás,não só ela! deixe as pessoas serem felizes do jeito que elas quiserem.A Cléo nem mulher nenhum vai comer uma feijoada agora a noite pra ganhar peso porque você disse isso!”

Respondo o seguinte, estalando os dedos ao som de Ella Fitzgerald cantando “I’m Old Fashioned”

(I know I’m old fashioned/But I don’t mind it /That’s how I want to be):

“Oi, Nicolle:
Sou, admito, um nostálgico.
Gosto de mulherão.
Daquelas que recebem cantadas grosseiras dos operários da construção civil. Daquelas que protagonizavam pornochanchada nos anos 70.
Vedetes de teatro rebolado.
Daquelas que taxistas nascidos nos rincões mais pobres do país homenageiam com buzinadas e chamam de princesas.
Marilyn Monroe.
Não acho que a menina em questão seja anoréxica.
Mas, vamos admitir aqui nesta intimidade quase conjugal deste blog (neste silêncio em que eu escrevo e você me lê, como dizia o Mário Quintana): Muitas meninas estão ficando anoréxicas tentando perseguir um padrão de beleza imposto por quem odeia mulher.
Outro dia estava vendo a nova campanha da Calvin Klein nos EUA.
Me explica o seguinte: Por que os rapazes das fotos são fortes, musculosos, sarados e as meninas parecem menininhos sudaneses de 13 anos aguardando ajuda humanitária da ONU?

(Aliás, depois de responder isso,me ajuda a contar: Temos 3 rapazes na foto e só uma menina?? Quem faz o casting desses anúncios parece gostar de mulher?)

Quem é que está fazendo propaganda deste estilo de vida?
Aliás, se alguém está deixando as mulheres serem felizes como elas querem sou eu, que estou defendendo um conceito de beleza mais amplo ao invés de impor um modelo que só aceita gente com IMC abaixo de 15.
Não sei se alguma mulher vai jantar uma feijoada em função do que eu escrevo.
Mas, se alguma quiser, é bom que elas saibam que ainda tem quem as aprecie.
Bjos e não vai exagerar na alface, hein.
Renzo

Anúncios

2 Respostas para “Update: A Nicolle NÃO me Odeia (Veja Os Comentários).

  1. Sou Nicolle,mas não te odeio!
    Estou envergonhadamente pedindo perdão pelo meu vocabulário chulo!
    Não costumo agir dessa forma,acho até que para as mais diversas ocasiõs falta um pouco de “agressividade”(entende-se firmeza) em minhas opiniões.Mas hoje me senti desarmada pelas diversas críticas que algumas pessoas fazem a moças saudáveis,como nossa belíssima Ana Furtado,chamando a mesma de anoréxica.
    O senhor de fato me pegou numa veia péssima,num momento de fúria ,pois a mídia devagar está escondendo o culto a corpos siliconados enquanto condena somente a anorexia,condenação essa que tem meu apoio.Levando em conta a fatalidade da doença.Mas não acho que seja bom esconder o outro lado e colocar fotos das moças magras como bode expiatório.
    A foto acima não é de admiração minha,minha defesa pela magreza “normal” ,sem coxas muito roliças nada tem a ver com a indústria da moda.Tem a ver com as mulheres vestirem um jeans e não sentirem culpa por estarem engordando porque seus respectivos admiradoes as querem “gostosas” ! Moças muito magras podem não sentir-se bem com sua aprência se esta é algo imposto.O mesmo acontece com as cheinhas,quando gostariam de ser menos cheinhas.Defendo que cada pessoa livre-se dos padrões impostos por nosso país machista ,publicamente defensor de traseiros fartos ,ou pela indústria da moda ,defensora da teoria do “Quanto menos melhor” .
    Não não! Eu não sou nenhuma gostosona.Meus parentes lá da Europa me deixaram sem nenhum traço de volúpia tropical,pele muito alva e nada das pernas que o senhor tanto admira.
    E com uma pitada de narcisismo Renzo,sou irrevogavelmente apaixonada por mim. Cá entre os trópicos peço desculpa pela afronta que sou às nossas mulheres com marquinha de biquíni e curvas exageradas.

    Beijos
    Nicolle

    • Renzo e Nicolle Reconciliam-se

      Nicolle não está mais braba comigo. Apesar de me chamar de senhor (golpe abaixo da linha da cintura) explica-se dizendo que é cobrada por ser saudável.
      Eu e a Nicolle concordamos em um ponto crucial: Existe uma cobrança absurda sobre a aparência das pessoas. Quando elas ficam “gostosas”, as amigas dizem que elas estão umas baleias, quando elas emagrecem, vêm os chatos falar em anorexia.
      Ambos concordamos que o ideal é que a pessoa se goste e seja saudável – e, como já vimos pela nossa discordância (e nesse ponto concordamos em discordar), existe “público” para todo tipo de gente.
      Taí: Gostei da Nicolle.
      Beijos (magros)
      Renzo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s