Preta Gil Escreve!!!

Na busca de imagens de Preta Gil para meu post anterior, Orson Welles e Preta Gil Entram em Um Bar…, fui parar no blog da artista.
Vejam um exemplo dos posts da filha do ex-ministro da Cultura do Brasil, datado de 15/05/2009:

Polémicas (polêmicas, minha senhora) á parte (à parte, minha senhora), nós não somos cegos nem burros (e, ao que tudo indica, nem totalmente alfabetizados) e sabemos distinguir o que é feio ou bonito????isso depende (Espaço, maiúscula: Isso depende) com que olhar você observa as coisas. Eu achei todos os flyers feitos pelos meus queridos fãs lindos (eu achei lindos todos os flyers feitos pelos meus queridos fãs, da forma como está escrito parece que os fãs são lindos, e não os flyers), pois foram feitas (feitos, concorda com flyers – ou com fãs, sei lá) com amor, pode ser brega aliás (seria de bom tom incluir vírgulas antes e depois do aliás) é brega mas as coisas do coração são assim (Não necessariamente. Coisas do coração de quem não é fã de Preta Gil podem apresentar, ocasionalmente, algum nível de bom gosto) .
Nathalia, Karina, Adriano, Juliana, Felipe,Pierre e Tiago acabam de ganhar 1 convite cada para o Show do Canecão, obrigada pelo carinho e pelo espírito de união.
(Nathalia, Karina, Adriano, Juliana, Felipe,Pierre e Tiago – arrumem uma vida)

Como diria o agente Kurtz, no “Coração das Trevas” de Joseph Conrad: “O horror! O horror!”

3 Respostas para “Preta Gil Escreve!!!

  1. Olá… por mera distinção, sou a ex-senhora “florzinha de maracujá”, seguindo a classificação ordinal que lhe for mais conveniente…
    Como sou civilizada, mantenho algum contato com o ser em questão, que mencionou o seu blog… e embora concorde com o post e tenha adorado a citação, imagino que muitos devam temer “a ponta da sua caneta”… já que usar nossa língua adequadamente é um tanto complexo!
    E por falar em língua, ri muito com: “Não fique rosnando como King Kong no topo do Empire State”.
    Um abraço!

    • Oi, Maligna:
      Que honra receber sua visita.
      Também sou leitor do canto da maligna, que recomendo – e minha caneta já foi bem mais perigosa.
      Hoje minha caneta é uma recolhida senhora, quase sempre de pijama, vendo o Datena e reclamando sobre o estado das coisas “hoje em dia”.
      Beijão

      Renzo

  2. Pingback: Como Capitalizar ao Máximo Seus Quinze Minutos de Fama « Renzo Mora

Deixe um comentário

