Orson Welles e Preta Gil Entram em Um Bar…

Aconteceu com Orson Welles. Ele foi falar para um público qualquer – universitários, atores, anões albinos – não sei exatamente qual a audiência.
Na hora de começar a palestra, sala quase vazia.
Orson vai até o microfone, no centro do palco, e com aquela voz de trovão diz:
“Boa noite, Senhoras e Senhores. Meu nome é Orson Welles. Eu sou diretor, ator, produtor, radialista, mágico e roteirista. Pena que eu seja tantos e vocês tão poucos”
O que me leva a Preta Gil.
Ela já tentou, ao que me consta, ser atriz, DJ, cantora, compositora, blogueira. Em todas essas atividades, ao que tudo indica, foi tão bem sucedida quanto a Linha Maginot em proteger a França dos nazistas.
Ainda assim, cada vez que eu abro o jornal, me atiram sua condição de sub celebridade na cara, nas atividades mais insignificantes (Preta Gil na praia, Preta Gil no restaurante XPTO, Preta Gil na estreia da peça tal, Preta Gil dá conselhos para Jesus Luz – What? What? In The Butt??).
Em outras palavras, pena que ela seja tantas,  e – ao contrário de Welles, com tão pouco talento e tão parcos recursos –   e nós ainda sejamos obrigados pela mídia a sermos muitos, lotando a sala para assistir seus feitos mais triviais…

Preta Gil e Jesus Luz: O Nada e A Coisa Nenhuma em encontro inéditoPreta Gil e Jesus Luz: O Nada e A Coisa Nenhuma em encontro inédito

Uma resposta para “Orson Welles e Preta Gil Entram em Um Bar…

  1. Pingback: Preta Gil Escreve!!! « Renzo Mora

Deixe uma resposta

