O que Christopher Walken Aprendeu.

A Esquire deste mês está impecável, trazendo Christopher Walken na coluna “What I’ve Learned”, entrevistado por Scott Raab (além de uma foto preciosa de Peter Yang).
Vai um pouco da sabedoria do ídolo:

As manhãs são a melhor hora para ver filmes

Eu lembro uma vez, há anos, eu estava saindo por uma porta – eu estava conversando e saindo por uma porta, e este cara vira para mim e diz “Chris,” e eu paro e viro para ele e ele diz: “Tome cuidado”. E eu nunca esqueci disso. E volta à minha cabeça com frequência: Tome cuidado. Esse era um bom conselho.

A maior parte dos trabalhos que eu pego são basicamente pessoas muito pouco sadias. Há algo sempre errado com o cara,e geralmente algo profundamente errado. Eu cansei disso. Eu digo para o meu agente que eu quero um papel do tipo Fred MacMurray. Eu quero um papel onde eu tenho uma mulher e filhos e um cachorro e uma casa e meu filho me diz “O que eu devo fazer, pai?” E eu respondo “Tome cuidado”.

Eu sempre achei que se eu vou interpretar essas pessoas, deve haver uma relação bem clara com a audiência. “Esse é o Chris, e olhe o Chris se divertindo, querendo dominar o mundo e afundar a California e matar todo mundo na sala” — desde que eles entendam que esse é apenas o Chris na cena se divertindo. E que o Chris na verdade não faria nada daquilo.

Dançarinos profissionais não saem para dançar.

Eu e Dennis [Hopper], quando estávamos filmando aquela cena em True Romance, era hilariante. Era mesmo – até quando eu atirei nele. Todos os risos são reais. Estava me matando. Todos os caras em voilta da gente – foi um dia muito engraçado.

Eu não gosto de zoos. Terrível.

Existe algo perigoso sobre o que é engraçado. Chocante e desconcertante. Existe uma conexão entre o que é engraçado e o que é assustador.

Deixe um comentário

