75 Filmes da Esquire X 10 Filmes de Renzo Mora

A Esquire deste mês traz uma lista de 75 filmes que todo homem deveria assistir.
Bem, modestamente, eu já tinha colocado minha lista de DVDs que todo adulto deve ter em casa aqui neste blog em 9 de Março – e como o pessoal da Esquire não lê meus posts, só posso atribuir as coincidências entre as duas listas a uma certa afinidade de gostos.
Aparecem nas duas listas – na minha e na da Esquire – Intriga Internacional (North by Northwest), direção de um senhor obeso chamado Alfred e estrelado por um cavalheiro britânico de nome Archie Leach (nome artístico Cary Grant);

Amor À Queima Roupa (True Romance) – uma escolha pouco usual em qualquer lista; apesar da inesquecível cena siciliana,

e, finalmente mas não por último, Sindicato de Ladrões (On the Waterfront), com o Sr. Brando de estivador criticando a atuação fraternal de seu irmão.

Na minha lista tem “Eu Te Amo”, com o Peréio, que certamente  só não aparece na lista da Esquire porque eles não falam português. Vai aí Peréio (ao lado de Sônia Braga) encarnando um Fred Astaire básico

– e meu Bogart é Casablanca (o deles é o Falcão Maltês).

Plano 9, do Ed Wood, deveria estar lá – e também na sua DVDteca..

Deixe uma resposta

