Novo Trabalho dos Tribalistas Homenageia Silvio Santos

Os Tribalistas anunciaram seu retorno em um novo álbum, que será gravado ao vivo na Vila Guilherme, em São Paulo, dedicado exclusivamente às marchinhas de carnaval popularizadas pelo cantor e apresentador Silvio Santos.

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown já estão selecionando o repertório do álbum, mas fontes ligadas à gravadora garantem que os fãs da obra silviosivense não ficarão decepcionados, já que todos os seus clássicos estarão no novo álbum. O novo trabalho abre com “Ai, Ai, Ui, Ui, Ela é Bonita”, o mais recente sucesso do apresentador,

seguida por “A Pipa do Vovô Não Sobe Mais”, que Arnaldo acredita ser a canção mais confessional do veterano homem de TV. “É uma reflexão sobre o avanço inexorável da idade, mesmo para aqueles que, como Senor Abravanel, conquistaram um império. Existe aí uma dupla leitura, que fala da infância e da inocência perdidas, na citação do ato empinar pipas; que é o equivalente nacional ao trenó, o Rosebud do Cidadão Kane, mas eu vejo também uma metáfora sobre a perda da capacidade de ter ereções, que é uma leitura pouco usual desta obra” .

“A Bruxa Vem Aí”, que representa a fase mística da obra de Silvio ganhará atabaques de centros de umbanda, trazidos especialmente por Carlinhos Brown. “A Sacizização no processo da Bruxa é uma afrointrodução no contexto da folclorização do mito da magia” afirmou Brown.

charles11v1

 

 

 

 

 

 

 

“Mata o Véio” encerra o trabalho, segundo Marisa, por tratar do tema da morte, pouco comum no universo das marchinhas carnavalescas e mesmo na obra de Silvio.

Consultado sobre a possibilidade de participar do álbum, Silvio declinou do convite, argumentando que já está envolvido em um projeto semelhante com o Trio Los Angeles.

“Silvio canta Jerome Kern”, álbum inédito do apresentador:

Ah, gits weary
An’ sick of tryin’
Ah’m tired of livin’
An’ skeered of dyin’,
But ol’ man river,
He jes’keeps rollin’ alooooooong!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s