Ötzi – Bossa Nova ou Maomé?

Aí embaixo, uma grande animação, feita por Rodrigo Burdman baseada em um conto de Marcelino Freire, valorizada por aquela que já foi descrita como a voz de Deus – ou seja, locução de Paulo Cesar Peréio.
Muito bom, mas para resgatar a verdade histórica, Ötzi, a múmia encontrada em setembro de 1991 preservada em gelo, não tinha sêmen na cavidade anal – esta informação foi inventada.
A questão sobre se Ötzi (nome com o qual batizaram a simpática múmia) era bossa nova ou Maomé – para usar a poesia imortal de João Roberto Kelly – permanece em aberto. Pode ser até que ele fosse, mas nenhuma evidência forênsica confirma – e como seu corpo tem 5.300 anos,é complicado encontrar contemporâneos que possam atestar  suas preferências sexuais. O fato dele parecer com a Kate Moss não é, por si só, algo conclusivo.

E, vamos pensar, esta evidência (ou falta de) não quer dizer nada.
Pode ser que Ötzi fosse gay – mas não tivesse dado para ninguém naquele dia – o que explicaria a ausência de sêmen no reto.
Ou ainda: Ele tinha sêmen no reto. Era heterossexual convicto, daqueles que fazem piadas homofóbicas em rodinhas de amigos. Vai caçar na montanha e é cercado por 15 estupradores sodomitas. É violentado. Fica deprimido. Aí pensa: Bom, tudo bem, ninguém nunca vai ficar sabendo mesmo. Daí dá dois passos e cai a avalanche de neve na cabeça dele. Fica por lá e a história avança.
Por exemplo, ele já estava morto havia 3.000 anos quando Roma foi fundada, cerca de 600 quilômetros mais ao sul, o que o impediu de comparecer à festa de inauguração.
Logo depois da descoberta, a Itália e a Áustria (assim como os heteros e os homossexuais) disputaram o corpo. Por fim, concluiu-se que ele tinha sido encontrado em solo italiano e pertencia, portanto, à Itália. O Homem do Gelo passou seis anos numa universidade austríaca (aparentemente, seu aproveitamento das aulas foi considerado insuficiente e ele não recebeu nenhum diploma) e hoje está exposto no Museu Arqueológico de Bolzano, na Itália, , onde, como o Brasil, permanece deitado eternamente em berço esplêndido


Anúncios

Uma resposta para “Ötzi – Bossa Nova ou Maomé?

  1. Pingback: Não que eu não seja romântico, mas acho que vai durar menos que os namoros da Luana Piovani… « Renzo Mora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s