Meus 20 Minutos com o Vice-Presidente José Alencar

Passei no máximo 20 minutos com o Vice–Presidente do Brasil, José Alencar Gomes da Silva.
Pessoalmente, estou muito longe (muito mesmo!!) de ser o maior fã do governo Lula, mas profissionalmente na época eu era redator chefe da campanha do então partido do vice – e, como profissional, não misturo meu trabalho com minhas opiniões pessoais. Os filisteus chamam isso de hipocrisia, mas aqueles que me conhecem bem sabem que trata-se apenas de falta de vergonha na minha cara.
Alencar estava em São Paulo (mais precisamente em Mogi) e veio gravar conosco uma chamada de apoio aos candidatos a vereador da legenda.
Na chegada do homem ao estúdio, aquele aparato presidencial de filme americano – carreata de carrões, seguranças com cara de poucos amigos revistando o estúdio.
Tudo resolvido, entra o homem.
Ele está com pressa.
Preparamos maquiadora e camareira para maquiar seu rosto e passar sua roupa.
Ele dispensa – passa um lenço na face para tirar o brilho e ajusta pessoalmente o terno puxando as extremidades do paletó.
Feito isso, grava o texto que elaborei em parceria com o dono da produtora DE PRIMEIRA – e ainda elogia o roteiro.
Uma surpresa, já que a maior parte dos candidatos com quem trabalhei, além de tropeçar nas palavras, nunca lembram de elogiar o que estão lendo.
Missão cumprida, esquece um pouco da pressa e encontra tempo para cumprimentar com simpatia um por um dos muitos integrantes da equipe – câmera, operador de microfone, iluminador…
Oscar Wilde dizia que só os idiotas não se deixam levar pela primeira impressão.
Pois é, nestes 20 minutos o homem deixou em mim uma ótima impressão – e torço sinceramente para que ele se recupere das operações que vem sofrendo.

Deixe uma resposta

