Pereio Nunca Esta Errado

Nunca.

Se ele bater no seu carro, sua culpa.

Ainda que seja na sua traseira. E que seu carro esteja estacionado. E você 30 quilômetros longe do veículo.

Peréio nos redime.

Nada justifica o reconhecimento mundial do Brasil, exceto Peréio.

Machado? Agora que a Susan Sontag bateu com as 10, tirando o Harold Bloom ninguém acima do Rio Oiapoque lembra quem é.

Pelé? Maradona sem pathos.

Fernandona? Quando o cara deixa de oferecer o derrière para entretenimento dos amigos percebe que ela é meio overrated – e que Central do Brasil é chato pra cacete.

Villa? Assobia alguma coisa dele aí.

Portinari? Tenta passar nos cobres na Sotheby’s.

Drummond? Vai de Fernando Pessoa.

Bob Jeff? Deep Throat.

Oh, Rebuceteio? Deep Throat.

Cris Bel? A jovem Ginger Lynn.

Gretchen? A veterana Ginger Lynn.

Até na categoria fundo do poço não somos grande coisa – tem sempre alguém pior do que a gente.

Lindomar Castilho? OJ

O ex da Kelly Key? O ex da Britney Spears.

Lula? Chávez.

Você acha os sertanejos insuportáveis? Tenta o James Blunt pra ver o que é bom pra tosse…

Mas com o Peréio não.

Vis-à-vis com o melhor da arte e entretenimento, Peréio nos oferece contrapartidas inquestionáveis.

Jack Lemmon e Tony Curtis travestidos em Quanto Mais Quente Melhor?

Peréio de vestido (e barba!) em Bar Esperança.

Bogart na estação de trem ao descobrir que foi deixado por Ingrid Bergman? Peréio abandonado com a calcinha da Vera Fischer na mão em Eu te Amo.

Clark Gable dizendo para a Vivien Leigh: “Você devia ser beijada, e muito, por alguém que saiba como.”?

Peréio seduzindo Maria do Rosário em As Aventuras Amorosas de um Padeiro com um irresistível ”pode ser ou está difícil?”.

Marlon Brando recebendo um fio terra da Maria Schneider?

Peréio já pagou um boquete para um traveco na frente das telas (vai falar de desprendimento ascético em nome da arte…)

Em Hamlet, Laurence Olivier interpretou tanto o príncipe quanto a voz do fantasma – para tanto, precisou gravar sua voz e reproduzi-la em baixa velocidade para dar um efeito sobrenatural. Peréio, nos palcos do Rio, dispensou frescuras tecnológicas para tornar arrepiante a frase “…Se não me fosse proibido narrar os segredos das profundas, eu te revelaria uma história cuja palavra mais leve arrancaria as raízes da tua alma…”.

Você acha o Jon Stewart no Daily Show grande coisa? É porque não via o Variety – 60 Minutos da Band com o próprio nos anos 80.

Todas as nossas conquistas internacionais, da copa do mundo ao baú do Onassis; nossas belezas naturais, de Fernando de Noronha às coxas da Cléo Pires, tudo empalidece diante da colossal contribuição de Peréio.

É o que nos resta. E não é pouco.

Anúncios

7 Respostas para “Pereio Nunca Esta Errado

  1. Pingback: Os DVDs que todo Adulto deve ter em casa « Renzo Mora

  2. Olha,acho que estamos vivendo um certo tipo de loucura.Vocês estão encontrando anorexia onde não existe.A Cléo Pires está feia depois que perdeu peso,é isso?Você só pode estar louco meu querido! O que é?Ela não tem mais o traseiro gordo que você deseja na hora de enterrar seu pinto?
    Vai procurar um tribufu mal amado pra fazer isso e deixe a menina em paz! Aliás,não só ela! deixe as pessoas serem felizes do jeito que elas quiserem.A Cléo nem mulher nenhum vai comer uma feijoada agora a noite pra ganhar peso porque você disse isso!

    • Oi, Nicolle:
      Sou, admito, um nostálgico.
      Gosto de mulherão.
      Daquelas que recebem cantadas grosseiras dos operários da construção civil. Daquelas que protagonizavam pornochanchada nos anos 70.
      Vedetes de teatro rebolado.
      Daquelas que taxistas nascidos nos rincões mais pobres do país homenageiam com buzinadas e chamam de princesas.
      Marilyn Monroe.
      Não acho que a menina em questão seja anoréxica.
      Mas, vamos admitir aqui nesta intimidade quase conjugal deste blog (neste silêncio em que eu escrevo e você me lê, como dizia o Mário Quintana): Muitas meninas estão ficando anoréxicas tentando perseguir um padrão de beleza imposto por quem odeia mulher.
      Outro dia estava vendo a nova campanha da Calvin Klein nos EUA.
      Me explica o seguinte: Por que os rapazes das fotos são fortes, musculosos, sarados e as meninas parecem menininhos sudaneses de 13 anos aguardando ajuda humanitária da ONU?
      Quem é que está fazendo propaganda deste estilo de vida?
      Aliás, se alguém está deixando as mulheres serem felizes como elas querem sou eu, que estou defendendo um conceito de beleza mais amplo ao invés de impor um modelo que só aceita gente com IMC abaixo de 15.
      Não sei se alguma mulher vai jantar uma feijoada em função do que eu escrevo.
      Mas, se alguma quiser, é bom que elas saibam que ainda tem quem as aprecie.
      Bjos e não vai exagerar na alface, hein.
      Renzo

  3. Pingback: Orson Welles Não Te Engana « Renzo Mora

  4. Prezada Redação, com vistas para a Cissa Guimarães e o Paulo Cesar Pereio

    Gente, temos de reconhecer que no momento ninguém supera os mineiros quanto às conquistas femininas, deixando os cariocas, paulistas e paranaenses babacas como eu chupando dedos. Aécio Neves está aí mesmo, atacando em todas as frentes, desde concursos de misses até ensaios de Escolas de Sambas, para confirmar o fato, pois mulher bonita que passa na frente do neto do Tancredo é ‘creu’, mas há também outros mineiros agindo e ‘comendo quietos’.

    Portanto, veja o site abaixo com as proezas de outro mineiro matreiro, o Rei das Estagiárias, Francisco Barbosa, comunicador da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, ícone da Rua Halfeld de Juiz de Fora, atualmente um emérito ‘matador’ de mulheres (como bom mineiro, ele nega tudo), seguindo a trilha do Mariel Mariscott (In Memoriam), o Doca Street (antes de se tornar assassino), o Vando, o Daniel Filho, o Marco Paulo, o Fábio Jr., o Tarcísio Meira (pai, o filho é bichona) e aproximando-se até do Raul Mascarenhas, o saxofonista das noites cariocas e dos bistrós parisienses.

    http://community.webshots.com/user/ultimas_da_juju_carioca

    Mas o Raul é ‘barra-pesada’, quase hors-concours. No seu curriculum consta a Fafá de Belém (deixou filha), a Cissa Guimarães (deixou filho, ex-Paulo César Pereio – Cissa, Cissa, como V. pôde, no auge de seus encantos e juventude, se envolver com uma escória nojenta como o Paulo Cesar Pereio, um sujeito abjeto, desprezível, grosseirão, péssimo ator, só se expressa usando palavrões, viciado em todos os tipos de drogas, alcoólatra, caloteiro (ele me pediu um bom dinheiro, alegando problemas de saúde na família e até hoje não me pagou. Que asno que fui ao confiar no Pereio!), diz-se machão mas é um notório homossexual (daqueles tipos gaúchos que eu como paranaense conheço bem), fedorento, asqueroso e tudo o mais? Imagino que V. deve ter acessos de vômitos quando se lembra dessa besteira que fez em sua vida. Responda, minha doce Cissa!), bem, continuando com as conquistas do Raul, a viúva Tom Jobim (uma parceria musical!), a cantora Joyce, a Gal Costa (até ela!), a Lucinha Lins (ex-Ivan Lins; o filho de quem é?), a Ângela Vieira mas rejeitou a Suzana, a Vera Fisher (o Raul não suportou a ‘barra’ e saiu de fininho!), a Zizi Possi (deixou filha, ex-Ângela Ro Ro), a Vanda Sá (ex-Edu Lobo; o filho de quem é? Sim, porque com o Raul tudo é possível!…), a Cássia Kiss, a Kate Lyra (atual ou ex-Carlinhos Lyra), a Flávia Alessandra (ex-Marco Paulo), a Senadora Patrícia Gomes (ex-Ciro Gomes, que desde então se tornou corno manso e alvo dos comentários do ‘trovador’ e humorista Falcão) e uma infinidade de starlets e socialites (dizem que até a Carmen Mayrink Veiga, no início de sua ‘carreira’, dele), que fazem tudo pra ter um ‘caso com o Raul’. E olhe que o Raul é radicado em Paris, França; imagine se ele desse expediente integral no Brasil!…

    Com os melhores respeitos do

    Marcelo Madureira
    cassetasplaneta@gmail.com.br

    • Amigos:
      Se o Marcelo Madureira visitou esse site, estou honrado. O cara é um dos melhores textos do país. Sua entrevista ao Zé do Caixão, dizendo que o veterano José Mojica Marins era muito melhor do que o Glauber Rocha, foi uma das coisas mais lúcidas e corajosas que eu já vi.
      Mais ainda, seu posicionamento sobre o governo Lula e suas tentativas de limitar a liberdade de imprensa é admirável.
      Enfim: Se este texto for do verdadeiro Marcelo, e não de um desses genéricos que assombram a Internet, estou muito feliz.
      De qualquer forma, só tenho a discordar do fato de Pereio ser um péssimo ator. Pereio é ótimo. Torna qualquer coisa assistível (proeza que só ele e o Christopher Walken conseguem). Outro dia, em uma homenagem ao Salinger, Pereio leu algumas passagens do escritor. Emocionante. Quanto ao caráter do Peréio, alguns dos meus maiores ídolos – Sinatra, Miles Davis, e outros – tinham um perfil parecido. Sinatra ao lado de mafiosos e do Nixon, Miles com traficantes de última categoria.
      Caráter e genialidade são coisas absolutamente distintas, e se o Marcelo Madureira tomou um calote do Pereio, ajudou um dos grandes talentos desse país.
      Uma postura tão admirável quanto defender o trabalho do Zé do Caixão, um de nossos melhores cineastas.
      Ou seja: só aumenta minha admiração pelo grande Marcelo.
      Nos cruzamos uma vez nos bastidores do programa do Jô Soares, quando ambos fomos entrevistados, e eu não tive coragem de falar com ele (embora o Reinaldo, grande cartunista, tenha sido muito simpático). Estava lançando meu primeiro livro e meio intimidado, então fiquei na minha, não entrei naqueles delírios de “agora sou celebridade, vou me enturmar”.
      Pena: se por um lado deixei de fazer papel de idiota, por outro perdi a chance de um grande papo.
      Saudações, Marcelo.
      Abraços do fã

      Renzo Mora

  5. Pingback: Marcelo Madureira, do Casseta e Planeta, Talvez Tenha Passado Por Aqui « Renzo Mora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s